Rede de Computadores é a novidade da Etec

A escola técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves” está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2016. A novidade para este ano é a volta do curso de Rede de Computadores, que contará com nova infraestrutura para os estudantes da área.

De acordo com a coordenadora do Eixo Informação e Comunicação, professora Simone de Campos Camargo, a volta do curso de Rede de Computadores, dessa vez no período noturno, foi um pedido dos próprios estudantes. Já a coordenadora do Projeto VENCE, professora Janete Biazotto, lembrou que essa é uma oportunidade até para os trabalhadores que atuam na área mais ainda não possuem certificação.

O técnico em Rede de Computadores é o profissional que instala, configura, gerencia e analisa dispositivos de comunicação de dados, além de preparar, instalar e manter cabeamentos de rede e serviços de rede de longa distância. Também configura serviços e implementa recursos de segurança.
“Há um amplo mercado para essa área, a empregabilidade é alta”, destacou Simone. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 50 mil postos de trabalho estão esperando por profissionais qualificados.


Além do curso técnico de Rede de Computadores, a Etec está com inscrições abertas para Administração, Contabilidade, Enfermagem, Logística, Mecânica e Mecatrônica, todos no período noturno. Há também vagas para o ensino à distância (EaD) de Administração, com aulas semipresenciais. São, ao todo, 320 vagas.

A inscrição deve ser feita até o dia 11 de maio exclusivamente pela internet, pelo endereço www.vestibulinhoetec.com.br, e o valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível no site para download. Podem se inscrever estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo dos cursos do ensino técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção, quando disponível, outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

INCLUSÃO
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (19) 3862-0888 e (19) 3862-0177 ou pelo email sec-academica@pfalves.com.br. A Etec fica na Rua Ariovaldo Silveira Franco, 237, bairro do Mirante.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top