O médico Emílio Wacked Júnior não responde mais pela Secretaria Municipal de Saúde. A sua exoneração foi confirmada na tarde desta terça-feira, 10, pela Prefeitura. Wacked Junior deve permanecer à frente da coordenadoria da pasta, promovendo uma relação com o corpo médico da
rede municipal.
Embora a Administração Municipal afirme que a demissão ocorreu "em comum acordo", a reportagem de A COMARCA tem informações de que a exoneração se deu após sérios desentendimentos entre Wacked Júnior e Elisanita Aparecida de Morais, secretária municipal de Finanças.
Emilio Wacked Júnior foi exonerado do cargo de secretário municipal de Saúde |
Nos bastidores, o conflito entre ambos era evidente. Esse desentendimento resultou na independência financeira do setor de Saúde. Foi Emílio quem tirou de Elisanita o poder de controlar as contas da Saúde. Além disso, as reclamações sobre o orçamento para o setor eram constantes para o prefeito Gustavo Stupp (PDT). A decisão de exonerar Wacked Júnior foi na última sexta, 06.
A partir de agora, assume interinamente a auditora Beatriz Amoedo de Campos Gualda, que passa a acumular com o cargo de secretária de Assistência Social (do qual sofre sérios questionamentos). Antonio Carlos Camilotti Junior também passa a colaborar neste primeiro momento. Osfuncionários que permanecem nos cargos administrativos da Secretaria de Saúde passarão a auxiliar a nova secretária nas novas funções.
Nenhum comentário: