Enfermagem é o curso mais concorrido da Etec



O curso técnico de Enfermagem é, pelo terceiro ano consecutivo, o mais concorrido para o Vestibulinho de 2º semestre da Escola Técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves”. O diferencial para 2016 é que mais pessoas demonstraram interesse em realizar o curso.


Foram 226 inscritos, o maior número para o curso em Mogi Mirim, considerando apenas os vestibulinhos de 2º semestre, desde que o Centro Paula Sousa (autarquia que administra as Etecs paulistas) divulga dados sobre a demanda de inscrições, em 2007.


Com 40 vagas disponíveis, a concorrência do curso técnico de Enfermagem é de 5,65 candidatos por vaga. O segundo mais procurado foi Administração, com 137 inscritos e uma demanda de 3,43.


Mogi Mirim segue a tendência do estado. O curso mais procurado dentre todas as escolas técnicas neste vestibulinho foi o de Enfermagem da Etec “Carlos de Campos”, na capital paulista. São 25,65 candidatos por vaga.


O mesmo curso nas Etecs Parque da Juventude (também na capital) e “Rubens de Faria e Souza” (Sorocaba) está entre os dez mais disputados deste vestibulinho. A relação candidato/vaga é de 15,4 e 13,67, respectivamente.

No dia 19 de junho, mais de 158 mil inscritos farão a prova para concorrer a uma das vagas oferecidas para o Ensinos Técnico. Mogi Mirim registrou um total de 777 inscritos para 280 vagas.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top