Etec inaugura Laboratório de Geociências

A Escola Técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves” inaugurou recentemente o seu próprio Laboratório de Geociências, que servirá de apoio pedagógico para todos os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio existentes na escola, em especial ao de Meio Ambiente.

O laboratório foi criado a partir de uma sugestão do professor Alexsandro Casteliani e foi desenvolvido através de um projeto dos alunos do terceiro módulo do curso técnico de Meio Ambiente Adilson Junior, Priscila Alexandra e Viviane Nascimento, formado no ano passado. 

A implantação do laboratório foi possível após o diretor da Etec, professor André Luiz dos Santos, disponibilizar uma área da escola que seria desativada e viabilizar a reforma, que contou com doações de materiais de construção, adaptando-o a necessidade do projeto em questão.


Para que o projeto pudesse ser concretizado contou-se com a mão-de-obra do senhor Miguel Francisco Silvério, funcionário responsável pela manutenção da unidade, juntamente com estudantes sob a coordenação da professora Gleise Santos, responsável pelas disciplinas técnicas da área de Ciências da Terra e Geografia Física. 

“O Laboratório de Geociências leva o nome do senhor Miguel Francisco Silvério, o qual trabalhou por anos na Etec visando a melhoria do bem-estar de toda comunidade escolar”, explicou o diretor André Luiz dos Santos. 

Além do laboratório inaugurado, o diretor revelou que a escola trabalha para a reinauguração do viveiro de essências nativas, ícone do curso de meio ambiente, e que em 2016 completa nove anos. A reforma tem sido realizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Meio Ambiente, que conta também com a ajuda de parceiros anônimos que acreditam e apoiam as causas ambientais.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top