1ª Feira do Livro ocorre em agosto

Mogi Mirim terá sua primeira Feira do Livro entre os dias 08 e 13 de agosto, sempre a partir das 19 horas, no Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. O evento promete reunir música, dança, palestras, exposições e, claro, muita leitura. Incluindo um espaço dedicado à “bibliotroca”, que nada mais é do que a troca de livros.

A feira busca privilegiar e apresentar ao público a classe literária mogimiriana, de acordo com o organizador do evento, o professor Aluízio Mercado. Por isso, haverá exposição de livros com a presença de seus respectivos autores, que deverão compor uma mesa redonda e ministrar palestras ao longo da feira.


Haverá espaço ainda para uma eclética exposição de livros religiosos e filosóficos. A organização estuda, inclusive, abrir a feira durante o dia para a comercialização dos livros, para que a população em geral possa ter um horário mais flexível para conhecer os títulos que estarão à venda.

Não só de compra e venda vive a feira. A prática da “bibliotroca” será incentivada, para que os participantes do evento levem seus livros a fim de trocá-los entre si. Sorteios de títulos também estão garantidos e são mais um atrativo.
No encerramento da feira, no dia 13, um sábado, o professor Aluizio Mercado fará o lançamento de suas obras: o romance “Como é bom sorrir” e o livro de autoconhecimento “A Entrevista”.

A música fica por conta da Lyra Mojimiriana, que deve mandar um grupo de músicos para cada dia do evento, enquanto instituições da cidade ficarão responsáveis pelos números de dança.

O objetivo do professor Aluízio com a realização da primeira Feira do Livro é institucionalizar o evento no município. “No ano que vem vou lutar para que ele não deixe de acontecer”, garantiu.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top