Carlos Nelson lança pré-candidatura

Um evento na noite de sexta-feira, 21, no Bristol Hotel oficializou a pré-candidatura de Carlos Nelson Bueno (PSDB) para prefeito nas eleições de outubro. Na ocasião, o ex-prefeito recebeu apoios importantes como o do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e do ex-deputado federal Guilherme Campos (PSD) e anunciou seus dois pré-candidatos a vice: Lúcia Tenório (SD) e Orivaldo Magalhães (PSD).

Segundo o próprio Carlos Nelson, o critério de escolha foi uma pesquisa junto ao eleitorado para definir qual dos possíveis nomes oferecidos pelos partidos aliados teria uma melhor aceitação junto ao público. “A Lúcia e o Magalhães tiveram a primeira e a segunda colocação, uma diferença pequena, mas favorável a ela”, explicou o ex-prefeito.

Até semana passada, portanto, tudo estava acertado para que a ginecologista Lúcia Tenório fosse a indicada como pré-candidata a vice-prefeita, selando uma aliança entre SD e PSDB. Nos últimos dias, porém, uma reviravolta obrigou os tucanos a considerarem um plano B. O PMDB do pré-candidato Ricardo Brandão, foi à direção estadual do SD pedir apoio da legenda, se fazendo valer de uma espécie de acordo entre as siglas em âmbito nacional e estadual.

LEIA MAIS: Carlos Nelson lamenta interferência do SD

Com a interferência do presidente estadual do SD, David Martins de Carvalho, em favor de Ricardo Brandão, a situação ficou indefinida. O presidente municipal do SD, o vereador Leonardo Zaniboni é resistente a ideia de apoiar o PMDB. O imbróglio será resolvido nos próximos dias, entre Zaniboni e Carvalho. Uma primeira reunião ocorreu ontem em São Paulo para tratar exatamente desse assunto.

ATUALIZAÇÃO: SD de Mogi é destituído pelo diretório estadual

APOIOS
Carlos Nelson foi a estrela da noite, recendo o apoio de diversas lideranças políticas. Entre elas, o deputado Barros Munhoz. “Não interessam os rumos dos partidos políticos, interessa a coerência”, disse o parlamentar. “Mogi Mirim não merece passar pela situação que está passando, não é junto”, continuou. “Precisamos resgatar o conceito de Mogi Mirim a nível estadual e federal”, declarou.

Carlos Nelson e Barros Munhoz durante evento de lançamento da pré-candidatura do PSDB

O atual presidente dos Correios e ex-deputado federal, Guilherme Campos, também discursou em apoio a Carlos Nelson. “Sua história se confunde com a da região. Tenho certeza que sua história, capacidade de trabalho e vontade de servir o povo de Mogi Mirim serão os grandes norteadores de sua campanha”, destacou.

“Vai haver um desenvolvimento muito maior agora para Mogi Mirim com um futuro governo de Carlos Nelson, nossa cidade voltará a ser a menina dos olhos dos empresários de São Paulo”, enfatizou Orivaldo Magalhães. Já Lúcia Tenório discursou como pré-candidata a vice-prefeita, se dizendo orgulhosa de poder compor a chapa com Carlos Nelson. “O senhor será a razão e eu a paixão”, disse ao ex-prefeito.

Após as declarações de apoio dos presidentes de PSDB, Marquinhos Dias; PSD, Danilo Zinetti; e PPS, Gerson Rossi; Carlos Nelson fez uso da palavra para reafirmar que sua candidatura só surgir pelo fracasso do atual governo de Gustavo Stupp (PDT) e que, apesar das adversidades econômicas, tentará fazer um governo do mesmo nível daquele que realizou entre 2005 e 2012.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top