Mogi Mirim perde para Portuguesa com gol de pênalti

O Mogi Mirim Esporte Clube sofreu sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe comandada por Leston Júnior perdeu para o time da Portuguesa pelo placar mínimo.

O único gol do confronto foi anotado por Bruno Mineiro em cobrança de pênalti, lance resultou na expulsão do zagueiro Henrique Motta. A partida válida pela décima primeira rodada da competição nacional aconteceu no estádio do Canindé, em São Paulo.

O Sapão da Mogiana iniciou o jogo com Gustavo, Romário, Henrique Motta, Gladstone, Bruno Ré, Kaio, Neto Paulista, Gilson, Diego Torres, Keké e Diego Clementino.

A Portuguesa, que vinha de quatro derrotas seguidas na competição, iniciou o confronto pressionando o Mogi Mirim. Aos 12 minutos da etapa inicial a equipe da Lusa chegou ao gol, mas, o árbitro José Claudio Rocha Filho assinalou impedimento.

Após o lance, o Sapão melhorou o poder de marcação e equilibrou a partida. Aos 44 minutos o zagueiro Henrique Motta recebeu cartão amarelo após falta cometida no meio de campo. O empate sem gols persistiu até o final do primeiro tempo.

Foto: Marcelo Gotti / MMEC

O treinador Leston Júnior aproveitou o intervalo para mexer na equipe. O comandante do Mogi Mirim trocou Kaio por Edvan. Mesmo assim a equipe da Lusa começou pressionando o Sapão nos minutos iniciais da etapa complementar, obrigando o goleiro Gustavo a realizar uma difícil defesa após cabeçada de Bruno Mineiro.

Aos 20 minutos, a equipe da Portuguesa inaugurou o marcador. Após bate e rebate, o árbitro José Claudio Rocha Filho marcou toque de mão de Henrique Motta dentro na área. O zagueiro que já tinha cartão recebeu o segundo amarelo acabou expulso. Bruno Mineiro partiu para cobrança do penal e fez 1 a 0 Lusa.

O lance obrigou o treinador Leston Júnior a recompor o sistema defensivo. O técnico substituiu o atacante Diego Clementino pelo Zagueiro Murilo, que em seu primeiro lance levou cartão amarelo. Aos 30 minutos, o comandante realizou a última alteração ao trocar Gilson por Carlinhos.

Com um homem a menos e em desvantagem no placar o Mogi Mirim partiu para o ataque, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Essa foi à terceira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado o Sapão permaneceu fora do G4, já a Portuguesa deixou a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top