PSB recua e decide apoiar Coronel Vanderlei

Após a reviravolta política do último final de semana, que colocou um ponto final na pré-candidatura ao Executivo de Maria Helena Scudeler de Barros, os socialistas do PSB agiram rápido e selaram coligação com o PRP, que vai lançar Coronel Vanderlei Manoel de Oilveira e Oscar Faria Júnior a prefeito e vice.

O anúncio se deu na manhã da última quinta-feira, 14, no diretório municipal do PRP e contou com a presença de lideranças e correligionários das duas siglas. “As pessoas do PSB são íntegras e interessadas em Justiça Social para o nosso povo”, destacou o jornalista Mauro Adorno, presidente do PRP e pré-candidato a vereador.

“O PSB não nos pediu absolutamente nada para andarmos de mão dadas, isso é política com ‘P’ maiúsculo”, enalteceu Adorno, ressaltando que 80% do plano de governo pensado pelos dois partidos são convergentes entre si. “Ganhar ou não será consequência, mas vamos estar com um pessoal digno”, completou o jornalista.

PSB selou aliança com PRP do Coronel Vanderlei e Oscar Faria Júnior (Foto: Tatyana Montera Polettini/Divulgação)

A ideia é que, em caso de vitória nas urnas em outubro, PRP e PSB governem juntos. Nesse caso, o ex-prefeito Paulo Silva poderia ser um “braço direito” de um eventual governo. “O projeto é para resolver o principal câncer de nossa cidade – a corrupção – com uma pessoa que tem experiência em lidar com bandidos”, disse o presidente do PSB, Massao Hito, em referência ao Coronel Vanderlei, que é policial militar aposentado.

“Se tem uma pessoa para dar fim nessa bandalheira em nossa cidade é o Coronel Vanderlei”, completou Paulo Silva, que teve Vanderlei como seu diretor municipal de segurança pública durante um período de seu mandato. “Se tem algo de bom que surgiu recentemente foi o PRP e temos que estar com eles, felizmente isso aconteceu”, acrescentou.

Aos eleitores, Silva fez um apelo. “Não precisamos dessa politica antiga, velha. Temos alternativa. Sabemos fazem campanha com pouco dinheiro, sabemos conquistar os corações dos mogimirianos, somos a alternativa descente”, finalizou o ex-prefeito.

“É uma grande oportunidade de reescrevermos a história política de Mogi Mirim”, declarou Coronel Vanderlei. “A política, a ideologia e a estratégia existem para o bem comum, é chegada a hora de renovar o pensamento e a atitude”, continuou.

À imprensa, o coronel reformado da PM disse como pretende se apresentar como nova opção na política. ”A sociedade chegou num plano crítico de descrença, até o cidadão mais humilde sabe que o atual sistema se exauriu”, avaliou. “E é nesse viés transformador que vamos embarcar”, complementou.

“Isso me desafia: como convencer a população a participar e votar. Isso motiva”, declarou o médico Oscar Faria, pré-candidato a vice-prefeito. “Nós vamos evidentemente crescer nessa campanha. Hoje sinto que o PRP e o PSB fazem parte do pensamento do povo mogimiriano. Mogi Mirim pensa como nós pensamos e vamos representar essa população”, destacou.

PERFIL
Coronel Vanderlei fez carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde administrou setores importantes da corporação e chefiou milhares de militares. Também formou-se em Direito, fez diversos cursos de aperfeiçoamento pessoal e intelectual. Após seu deligamento da PM, participou das administrações municipais de Mogi Mirim e Itapira, na área de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top