Ricardo Brandão amplia alianças para a eleição

Após o DEM e o PTB, chegou a vez do PEN declarar oficialmente apoio à pré-candidatura de Ricardo Brandão (PMDB) ao Executivo. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, 14, no diretório municipal peemedebista, no Centro da cidade, contando com a presença dos atuais apoiadores do ex-prefeito.

Até então, o PEN estava tentando mediar uma coalizão de pelo menos dez partidos em torno de uma única candidatura. Até semana passada trabalhou com o nome da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB) e tentou emplacar Robertinho Tavares (PEN) como vice. Os esforços foram em vão e a própria Maria Helena retirou sua pré-candidatura após reuniões com PMDB e PT.

O PEN, acompanhado de outros sete partidos, participou de uma nova reunião com o Ricardo Brandão, desta vez na terça-feira, 12. Ali foi selada a união da sigla presidida por Francisco Minervino Júnior com o PMDB.

Brandão garantiu que o PEN tem espaço em seu plano de governo, principalmente no quesito Sustentabilidade. “Sabemos que nossa cidade carece muito de praças, de áreas que precisam ser preservadas”, enfatizou o ex-prefeito. “Vamos para uma campanha que já vislumbro vitoriosa, com toda a certeza”, declarou.

O presidente do PEN, Minervino Júnior, sela aliança com o PMDB de Ricardo Brandão (Foto: Nelson Theodoro/Divulgação)

DISCORDÂNCIA
Extraoficialmente, o vereador Robertinho Tavares não teria concordado com a união do PEN com Ricardo Brandão. Questionado, o presidente da legenda minimizou o fato. “Creio que isso é um problema muito pequeno perto da aliança que está sendo feita”, avaliou Minervino Júnior. “Essa questão já está sendo administrada”, reforçou.

O ex-prefeito também colocou panos quentes na história. “Robertinho é meu amigo pessoal, pode ter havido alguma discordância no aspecto político, não no pessoal”, disse Ricardo Brandão. “Ele já me disse em outras ocasiões que a família dele inteira votou em mim na minha primeira eleição” completou.

VICE
Ainda continua um mistério o nome que será indicado como vice-prefeito na chapa de Brandão. Embora o nome de José dos Santos Moreno, o Mogiano, tenha ganhado ampla repercussão recentemente, o ex-prefeito garante que não há nada definido. “Se for o caso, até no dia da convenção vamos anunciar o vice”, disse. Tal convenção já tem data definida: 30 de julho, às 10 horas, na antiga sede social do Grêmio Mogimiriano.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top