Desfiles cívicos são cancelados pela Prefeitura

Os tradicionais desfiles cívicos e atos solenes em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro, e ao Aniversário de Mogi Mirim, celebrado em 22 de outubro foram cancelados pela Prefeitura, em decisão comunicada nessa semana.

Em nota encaminhada à imprensa local, a Administração Municipal se limitou a dizer que a medida veio do gabinete do prefeito Gustavo Stupp (PDT), após entendimentos entre secretários municipais, devido a contenção de despesas.

A decisão repercutiu na Câmara Municipal, onde o vereador Luiz Guarnieri (PSB) fez críticas ao chefe do Executivo. “O prefeito Gustavo Stupp está com medo de sair nas ruas, não tem outra justificativa”, disse. “Ele tem que sair com seguranças, porque corre o risco de apanhar”, completou.


No ano passado, os desfiles cívicos também não ocorreram em razão do corte de gastos promovido pelo Governo Municipal. Naquela oportunidade, ocorreu um ato cívico, incentivado pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

Neste ano, o presidente da Acimm, Sidney Coser, pretende realizar novamente um ato cívico no Dia da Pátria. “Para pelo menos hastear a bandeira e não passar em branco”, justificou para A COMARCA. Coser está convidando para o ato entidades como Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Banda Lyra Mojimiriana, Rotary Club, Lions Clube, escoteiros e corais da cidade.

Autoridades locais e a população, claro, estão convidados. O evento deve ocorrer entre 08 e 09 horas da manhã do feriado nacional. “É uma atitude pessoal em que estou engajado, esqueçam de política, estou falando de Brasil”, frisou. “Se não melhorarmos nossa brasilidade, vamos perdendo o nosso amor à pátria”, completou.

Caso o ato cívico de 07 de setembro seja bem-sucedido, Coser já pensa em um evento maior para o 22 de outubro. “Temos riquezas em Mogi Mirim, artistas e talentos regionais, vamos fazer com eles mostrem a cara”, propôs, com a ideia de um show encampado pela Acimm em comemoração aos 247 anos do município.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top