“Ingenuidade imaginar o PT como figurante”, afirma Ernani

Ernani Gragnanello (PT) e Aloísio Bueno (PSL) foram confirmados como candidatos a prefeito e vice em convenção realizada durante o último domingo, 31, pela coligação “Seu voto, sua voz para mudar Mogi Mirim”.

Durante a convenção, lideranças do partido deixaram claro que não temem que respingue na campanha local os problemas vividos pelo PT em nível nacional. Existe um consenso dentro da legenda de que irão valer as propostas para resgatar a autoestima da população depois da decepção causada com a administração de Gustavo Stupp (PDT).

Aliás, Ernani deixou claro que as pessoas que apostam numa figuração apenas do PT, “vão quebrar a cara”. Ele disse que é ingenuidade imaginar um PT desmotivado e declarou que confia no poder  da militância, especialmente, numa campanha onde o aspecto financeiro não a influência dos pleitos anteriores. “Quem tiver uma militância mais aguerrida, certamente será beneficiado neste aspecto”, ponderou.

Ernani e Aloísio Bueno, candidatos a prefeito e vice

O petista lamentou a possibilidade de uma união de partidos do campo progressista não ter prosperado. “Fizemos tudo para fazer essa frente, mas a questão da cidade não prevaleceu”, justificou, lembrando que até colocou sua então pré-candidatura a disposição, mas que outros fatores não contribuíram.

Para Ernani, os dois maiores grupos políticos que estão se formando para as eleições de outubro são oriundos do mesmo grupo que sustenta a atual administração de Gustavo Stupp. “Se quisermos uma alternativa, não podemos aceitar essas pessoas”, destacou.

O candidato do PT pediu que a população se atente a quem está por trás das grandes campanhas a prefeito deste ano. Aloísio completou: “partido é uma entidade, quem vai tocar é o grupo”. E concluiu: “as pessoas devem acreditar na pessoa do Ernani e deixar siglas de lado”.

PROMESSA
Se eleito, o petista diz que apresentará um diagnóstico da cidade nos seus primeiros 100 dias de governo. A ideia de Ernani, conforme explicou em entrevista à imprensa, é trabalhar logo após a eleição, para que em um período de seis meses já tenha um completo diagnóstico administrativo da Prefeitura de Mogi Mirim. “É muito importante que a gente saiba como será o governo”, ressaltou.

Sobre a campanha, Ernani disse que pretende abrir para discussão os projetos para um eventual mandato. “Nada de trabalhar com ideias faraônicas”, garantiu, destacando que vai detalhar suas propostas ao eleitorado mogimiriano.




Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top