Jogadores tomam Praça Rui Barbosa atrás de Pokémons

“Monstros selvagens” tomaram conta da Praça Rui Barbosa, Jardim Velho e demais localidades de Mogi Mirim desde a última quinta-feira, 04. Atrás deles, uma multidão de “treinadores” buscando capturá-los. Não é nenhum roteiro de ficção. Aliás, é mais realidade do que muita gente pode imaginar. Trata-se do jogo para celular “Pokémon Go”.

Em menos de 24 horas, mais de 50 milhões de usuários baixaram o game. Através do jogo de realidade aumentada, o usuário se torna um "treinador" de Pokemóns, que podem ser visualizados na tela do celular. O cenário do jogo é a realidade capturada pela câmera do aparelho, o que aumenta a sensação de verossimilhança. Conectado ao GPS, o jogador deve se locomover pela cidade para "caçar" as criaturas.

A COMARCA esteve na Praça Rui Barbosa na tarde de ontem, 05, quando pode conferir de perto a presença de dezenas de jovens em busca de pokémons. A explicação para isso é que, no aplicativo, a Igreja Matriz de São José é um Ginásio Pokémon, onde os jogadores podem duelar entre si.


FENÔMENO
“Pokémon Go” é o primeiro grande jogo de uma franquia da Nintendo a chegar para smartphones. Desenvolvido pela Niantic, o game requer que o usuário ande pela sua cidade para encontrar os “monstrinhos”. Eles são visualizados por meio da câmera, utilizando a tecnologia chamada realidade aumentada.

O jogo se tornou uma febre nos países em que foi lançado. São 151 pokémons diferentes disponíveis para serem capturados. Cada personagem vai aparecer em uma determinada região. Os do tipo água, por exemplo, aparecem perto de rios e mares.

Assim como no desenho animado e nos demais jogos da franquia, é preciso usar Pokébolas para capturar os monstrinhos. Elas os encolhem e armazenam em um pequeno recipiente circular.

Para capturar, é preciso jogar a Pokébola no Pokémon. A dica é ficar de olho no círculo verde que aparece sobre a criatura. Quanto menor ele estiver, mais chances você tem de capturar a sua presa.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top