Ladrões roubam peças de bronze do cemitério

A administração do Cemitério Municipal revelou que nos últimos 30 dias foram registrados furtos de peças de bronze de diversos túmulos. A ação ocorre, provavelmente, conforme entendimento da administradora Vivian Gasparini, durante à noite. “A gente só foi perceber no dia seguinte, quando os colaboradores chegaram aos seus locais de trabalho”, informou.

O ataque deve ter ocorrido, conforme avaliação realizada pela administração, durante duas noites consecutivas, agindo preferencialmente nas quadras 30, 35 e 40. Os vestígios encontrados indicam que os ladrões deram preferência para peças menores. “Encontramos muitas plaquinhas atiradas no chão, com a foto das pessoas sepultadas”.

A ação dos bandidos diminuiu depois que a Guarda Municipal passou a fazer uma ronda mais frequente nas imediações durante a noite, conforme revelou Vivian. “Fizemos um relatório que foi entregue ao comando da Guarda Municipal. Depois que houve uma presença mais assídua do policiamento, percebemos que o número de roubos diminuiu bastante”, observou.

Ela pede para familiares que tenham entes sepultados nas referidas quadras que compareçam ao setor de administração para verificar se algumas das placas que foram arrancadas e estão guardadas no local são de parentes.



Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top