Um grupo de missionários estrangeiros da igreja Casa do Oleiro esteve em Mogi Mirim nas últimas duas semanas realizando trabalhos de evangelização. Vindos de Estados Unidos e Quênia, eles se juntaram aos fiéis daqui e de Mogi Guaçu, além de outros vindos do Paraná e do Nordeste, na realização de ações pela cidade.
Eles estiveram no escritório do jornal A COMARCA na última quarta-feira, 27, para contar detalhes dessas ações, que compõem o denominado Reach Brazil 2016, e quais foram suas impressões sobre o povo mogimiriano. “O que mais me tocou foi a hospitalidade do povo brasileiro e também a oportunidade de conhecer muitas pessoas nas ruas e ver que todos têm muita vontade de receber Jesus”, relatou o pastor John Kimaiyo, do Quênia, que veio ao Brasil pela primeira vez.
A receptividade do brasileiro é, de longe, o relato mais marcante de todos os entrangeiros entrevistados por A COMARCA. Para o presidente do Ministério Internacional da Casa do Oleiro, o pastor mogimiriano Antonio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, isso se deve porque o brasileiro se agarra na fé em momentos de adversidade. “Quando não se tem esperança, Cristo se torna a esperança”, resumiu.
O vice-presidente do Ministério Internacional, pastor Kevin Harrison, descreveu o mesmo sentimento sobre a população brasileira. “Tenho sido abençoado por estar em 48 países e essa abertura que existe no Brasil existe em poucos países”, garantiu o missionário, que esteve no Brasil pela primeira vez em 1999 e já conhece boa parte dos estados brasileiros. Presente aqui, nos Estados Unidos e no Quênia, a Casa do Oleiro também está instalada nas Filipinas, na Índia, no Japão, em Marrocos, na Rússia, na Ucrânia, em Uganda, no Paquistão e em Zâmbia.
AÇÕES
“Amo o Brasil, as pessoas têm um coração aberto”, relatou a norte-americana Charlene Wright, que está em missão no Brasil pela segunda vez e que pretende retornar em outras oportunidades. “É difícil escolher, mas o que mais me tocou foi o projeto com as crianças”, disse, em referência ao evento Criança Feliz.
Realizado na manhã do último domingo, 17, no Jardim Flamboyant, a ação contou com a participação de mais de 300 crianças e envolveu os voluntários da Casa do Oleiro na organização. Houve distribuição de pipoca e algodão doce, além de brincadeiras com brinquedos infláveis, pintura e trenzinho. Ação semelhante foi realizada dois dias depois, para as crianças do Projeto Maguila, no Parque das Laranjeiras.
Na manhã de quarta, 27, os missionários visitaram o Centro de Restauração Orebe, dedicado a tratar 80 indivíduos dependentes químicos com o objetivo de reintroduzi-los na sociedade. Na ocasião foi realizado um culto com participação dos norte-americanos e quenianos.
O encerramento oficial do Reach Brazil 2016 foi no sábado, no Ginásio do Furno, na vizinha Mogi Guaçu. O evento ocorreu durante a Marcha Para Jesus, realizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Mogi Guaçu, e contou com show da cantora gospel Gabriela Rocha.
Já na segunda-feira, 01, os missionários estrangeiros retornaram a seus países. Mas com a certeza de que podem voltar. “Amo o Brasil, Jesus me mandou aqui”, declarou a norte-americana Blanca Brown, no país pela quarta vez. “Cada ano é diferente, é mais lindo, uma coisa de Deus”, descreveu. “Na hora de voltar, vou chorar, porque o Brasil está no meu coração”, encerrou.
Nenhum comentário: