Assista na íntegra ao debate entre os candidatos a prefeito de Mogi Mirim nas eleições 2016

Na reta final da campanha eleitoral, quatro dos cinco candidatos a prefeito de Mogi Mirim estiveram reunidos para confrontar ideias e planos de governo no debate promovido pelo jornal A COMARCA em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e a Pró-Imagem Produções em Vídeo.

Por aproximadamente três horas, os candidatos Carlos Nelson Bueno (PSDB), Coronel Vanderlei de Oliveira (PRP), Ernani Gragnanello (PT) e Ricardo Brandão (PMDB) questionaram e foram questionados, com a mediação do jornalista Flávio Magalhães. A ausência sentida foi do candidato Elias Ajub (PR), que não justificou sua falta.

(Foto: Acimm)

No primeiro bloco, os quatro candidatos fizeram suas considerações iniciais e responderam perguntas entre si, com temas sorteados. Houve questões sobre Saúde, Educação, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, dentre outros. No segundo bloco, mais confronto direto, dessa vez com tema livre.

Foi aí que o debate teve seus pontos mais altos, com, por exemplo, o embate entre Ernani e Ricardo Brandão em questões como o Parque das Laranjeiras. Em momentos distintos, Carlos Nelson, Ernani e Ricardo Brandão solicitaram pedidos de direito de resposta. O julgamento foi de uma comissão de profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Mogi Mirim, presente a convite do jornal A COMARCA.

A pedido dos assessores do candidato Ricardo Brandão, e com a anuência de Carlos Nelson e Coronel Vanderlei, o debate foi encurtado. Ao invés de duas perguntas para cada candidato nos próximos blocos, foi realizada apenas uma. A coligação de Ernani foi a única contrária a ideia.

No terceiro e último bloco, os candidatos responderam a questionamentos dos leitores do jornal A COMARCA, enviados através de formulário no site do periódico, e fizeram uma nova rodada de questionamentos diretos, finalizando com suas considerações finais.

Para o diretor de A COMARCA, Gilmar Bueno de Carvalho Júnior, o evento foi altamente positivo. “Com a credibilidade e tradição do jornal A COMARCA e da Acimm, e com o apoio da Pró-Imagem, certamente fortalecemos o processo democrático das eleições de 2016. Quem saiu vitorioso foi o eleitor”, afirmou.

Assista na íntegra:





Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top