Cerca de 800 pessoas passaram pela Parada Gay no domingo

Para os realizadores, a terceira edição do evento “Parada Gay” promovido pelo movimento Rede Mogiana LGBT, acabou sendo um grande sucesso. Segundo Crystopher Pires, da organização, o evento suplantou em termos de público os dois anteriores. Segundo estimativas, cerca de 800 pessoas estavam no ápice do acontecimento quando houve apresentação no Palco do Espaço Cidadão a cantora Nikki e a transformista Leo Aquila. Ele acentuou que o evento tem como principal objetivo combater a discriminação e assegurar a diversidade “e a opção sexual das pessoas”.

Havia muita gente de outras cidades. Um rapaz fantasiado de bailarina e que se identificou como “Rosy”, disse que veio de Itapira com outros quatros colegas. “Em Itapira não tem estas coisas. A gente gosta de participar”, disse. Eduardo Santos Viana contou que veio com uma comitiva de São João da Boa Vista, que era composta por 27 pessoas entre “meninos e meninas”. “Tá muito legal, adoramos isso aqui”, disse.


Havia também muitos frequentadores aqui mesmo da cidade. Um deles, cabelereiro de profissão e que pediu anonimato, disse que até uns dez anos atrás algo parecido na cidade “seria motivo de chacota”. “Vejo com alegria que as pessoas podem se expressar de forma mais livre suas opções sexuais. É um tabu que vai caindo”, refletiu. Outra observação que não passou despercebida das pessoas mais atentas era o grande número de adolescentes, homem com homem, mulher com mulher, que formavam pequenos grupos no entorno do local do evento. Muitos curiosos observavam a movimentação de longe.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top