Vigia é assassinado em tentativa de assalto na SP-191

Na madrugada de sexta-feira, 28, o vigia Abílio Afonso de Almeida, 33, morador de Mogi Guaçu, foi brutalmente assassinado. Almeida estava trabalhando em uma empresa às margens da SP-191, que liga Mogi Mirim a Conchal.

Uma segunda vítima, o motorista do caminhão Mercedes Benz, que seria o alvo dos assaltantes, contou aos policiais que, por volta das 2h20 da manhã, estava no pátio da empresa descarregando a mercadoria quando foi surpreendido por dois elementos armados.

O motorista foi amarrado e obrigado a ficar entre os dois criminosos no caminhão. Os assaltantes indagaram sobre a existência de segurança na empresa.

O motorista falou que havia um segurança e que, para deixarem o local, teriam que passar pelo vigia. Quando os bandidos deixavam o local, o veículo Fiat Uno, utilizado pelo vigilante se aproximou e Abílio emparelhou o carro com o caminhão, indagando se estaria tudo bem.

Um dos criminosos desceu do caminhão e foi em direção ao vigia, efetuado um disparo. Um segundo criminoso saiu do caminhão e houve mais dois disparos. Este se dirigiu ao comparsa, gritando: “Você atirou nele, não era para fazer isto”.

O elemento ordenou para que o motorista saísse do caminhão e socorresse o vigia com o próprio Fiat Uno. Antes de deixar o local, o criminoso tirou a arma que estaria em poder do vigia. O motorista assumiu o volante do Uno e seguiu para a cidade, parando na sede da Polícia Militar, onde foi acionado o Resgate que conduziu Abílio até o hospital. Ao dar entrada na Santa Casa, Abílio, que teria sido atingido por dois disparos, não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos fugiram, levando dois aparelhos celulares. Segundo a Polícia Civil, eles teriam tido acesso ao local pelos fundos da empresa e fugido pela frente, sentido Conchal.



Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top