Marcelo Veiga é o novo técnico do Sapão

O Mogi Mirim Esporte Clube apresentou oficialmente à imprensa na última terça-feira, 10, Marcelo Veiga como novo treinador do time. O técnico de 52 anos, campeão brasileiro das séries C e D, chega ao Sapão ciente do desafio que tem pela frente.

Com o planejamento atrasado (o clube foi o último dos 20 da Série A2 a definir um treinador), a maior dificuldade, segundo Veiga, será a montagem do time. A busca por reforços vem sendo “uma loucura”, nas palavras do técnico. “Mas esse trabalho está sendo feito”, garantiu.

Nessas condições, aproveitar alguns talentos da equipe sub-20 do Mogi Mirim que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma opção cada vez mais viável. “Mas esses meninos não podem assumir uma responsabilidade tão grande quanto o Campeonato Paulista”, advertiu Veiga, que acompanhou os jogos do Sapinho. “Nós temos é que agregar esses meninos ao time principal”, frisou.

Marcelo Veiga destacou que a primeira preocupação do clube é somar pontos para fugir do rebaixamento para a Série A3. “A partir daí vamos buscar os pontos necessários para o acesso para a Série A1”, explicou. “O Mogi Mirim é uma marca muito forte e a gente aposta muito nisso”, afirmou.

Curiosamente, Veiga sofreu derrotas marcantes para o Mogi Mirim Esporte Clube. Em 2012, no comando do Bragantino, viu o adversário vencer por 4 a 2 e conquistar o Troféu do Interior. No ano seguinte, na semifinal do Paulistão, Marcelo Veiga era técnico do Botafogo, time goleado por 6 a 0 pelo Sapão. “Sofri muito com o Mogi, mas agora estou junto para somar”, declarou aos jornalistas.


EXPERIÊNCIA
Marcelo Veiga iniciou sua carreira de treinador em 2004 no Ferroviário (CE). No mesmo ano, o técnico teve sua primeira experiência no futebol paulista quando comandou o Bragantino, clube paulista que mais teve oportunidade de comandar durante sua carreira profissional, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C.

O novo treinador do Sapão da Mogiana ainda teve outras experiências no futebol de São Paulo. Comandou a Portuguesa e a Francana, em 2005; o Paulista, em 2006; o Botafogo e o São Caetano, em 2013, e o Guarani, em 2014.

Fora do estado de São Paulo, Veiga ainda teve passagens por América (RN), em 2007, e Remo, em 2012 e 2015. Mas foi no comando do Botafogo de Ribeirão Preto que Marcelo Veiga recheou seu currículo com mais um título brasileiro: o da Série D em 2015.

ESTREIA
Na última quarta-feira, 11, Marcelo Veiga efetuou o primeiro treino no comando do Mogi Mirim. De início, o treinador apenas assistiu os trabalhos realizados pela comissão técnica do Sapo para avaliar os atletas do elenco do time mogimiriano.

Posteriormente, Veiga realizou um coletivo no Estádio “Vail Chaves” para iniciar a moldagem do time que enfrentará o Taubaté na estreia do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo será disputado no Estádio “Joaquim de Morais Filho”, o Joaquinzão, no próximo dia 29.

“A Série A-2 do Paulista é uma competição de muita pegada e nosso time não vai fugir desta característica. Mas nunca perdendo o poder ofensivo, que também será uma das nossas qualidades”, comentou Marcelo Veiga.

Antes do início do Paulista, o treinador do Mogi Mirim pretende realizar alguns testes e jogos-treino para avaliar, corrigir falhas e aprimorar jogadas. “O tempo é curto e não podemos perder tempo. Temos que afinar o time o mais rápido possível. Para isso, precisamos ter situações reais de jogo. Não existe outra forma”, frisou o técnico.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top