Mogi Mirim estreia com duas derrotas no Paulista A2

O Mogi Mirim Esporte Clube (MMEC) começou o Campeonato Paulista da Série A2 com o pé esquerdo. O clube sofreu duas derrotas em dois jogos – contra Taubaté e Velo Clube – e já amarga a zona de rebaixamento da competição.

Logo na estreia, na manhã do último domingo, 29, o Sapão da Mogiana perdeu para o Taubaté pelo placar de 2 a 1. O confronto foi disputado no Estádio “Joaquim de Morais Filho”, o Joaquinzão, na casa do adversário.

Os gols do Burro da Central foram anotados por Tiago Tremonti aos 22 minutos do primeiro tempo e por Caíque aos 34 minutos da etapa complementar. Para o Sapão da Mogiana, o meio-campista Pretinho anotou aos 10 minutos do segundo tempo.

O Mogi Mirim começou dominando as ações do jogo, com boas investidas ao ataque e exigindo boas intervenções do goleiro Maurício, do Taubaté. Aos 10 minutos de partida, o time mogimiriano teve três escanteios seguidos a seu favor.

Mas com o passar do jogo, o Burro da Central equilibrou a partida e chegou ao primeiro gol logo aos 22 minutos. Tiago Tremonti aproveitou sobra após lance de Everton, cortou o zagueiro e marcou o gol do Taubaté. O Sapão da Mogiana criou outros lances de perigo, mas não conseguiu empatar a partida na primeira etapa.

No intervalo, o técnico do Mogi Mirim, Marcelo Veiga, promoveu uma alteração por contusão. O meio-campista Felipe Alves sentiu dores e deu lugar ao meio-campista Vitinho.

Com sangue novo no meio-campo, o Sapo foi para cima dos donos da casa e empatou aos 10 minutos do segundo tempo. O meio-campista Pretinho aproveitou lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Maurício: 1 a 1.

Após o gol, o Mogi Mirim se empolgou e criou outras oportunidades, na missão de virar o placar. No entanto, não aproveitou as chances criadas e logo viu o Burro da Central crescer no jogo outra vez. Aos 34 minutos, em bate-rebate dentro da grande área, Caíque chutou forte, cruzado, para colocar o time da casa na frente do placar mais uma vez e definir a partida.

VELO CLUBE
Jogando como mandante no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Mogi Mirim recebeu o Velo Clube, que também chegava na segunda rodada da Série A2 buscando uma reabilitação. Após sair em desvantagem, o Sapão não conseguiu se recuperar na segunda etapa e foi derrotado por 2 a 1.

O Velo Clube dominou praticamente todo o primeiro tempo. Muito superior na partida, a equipe do Velo conseguiu assustar nos minutos iniciais e contou com um dia inspirado de Flávio Carioca para fazer seus gols. O primeiro prêmio por estar melhor em campo veio aos 22 minutos. Leandro Cosa tocou em profundidade para Mizael, que cruzou de primeira na medida para o artilheiro Flávio Carioca cabecear e abrir o placar.

Empolgado com o gol, o Velo Clube logo conseguiu o segundo. Aos 29 minutos, Flávio Carioca recebeu de Niander e foi para cima do zagueiro na linha de fundo. O atacante levantou a cabeça e rolou para trás para Léo Aquino chegar batendo de canhota e ampliar a vantagem.

A pressão feita pelo Velo no primeiro tempo, porém, mudou de lado na volta do intervalo. Embalado para fazer seu primeiro gol, o Mogi criou várias chances em sequência. Em uma delas, Marcelo Bonan, goleiro do Velo, teve que defender uma bomba. Aos cinco minutos, Vitinho invadiu a grande área do Velo e também soltou uma bomba, que passou assustando ao lado do gol.

A atitude do Mogi caiu um pouco de ritmo e o Velo voltou a tomar a iniciativa do jogo, ficando mais perto do terceiro gol do que o Mogi do primeiro. Entretanto, aos 36 minutos, Pretinho voltou a marcar – foi dele o gol de honra contra o Taubaté – e diminuiu o placar. O Sapo ainda tentou ir para cima em busca do empate, mas não teve sucesso.

Com os resultados, o Mogi Mirim foi para a 18ª colocação no Campeonato Paulista da Série A2. O time entra em campo na terceira rodada contra o Rio Claro, mais uma vez longe de sua torcida, no Estádio Augusto Schmidt, às 10h de amanhã, 05. (Com informações do Portal Futebol Interior).

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top