IBGE abre mais de 24 mil vagas para o Censo

Desde a última terça-feira, 02, começam as inscrições para quase 25 mil vagas temporárias disponibilizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Elas serão encerradas em 23 de maio. Segundo o edital, são oferecidas três diferentes funções e a remuneração pode chegar a R$ 1.900,00
Os interessados deverão se inscrever apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos). Ao acessar o site, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer.

A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio-alimentação, férias e 13º salários proporcionais.

Já os recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, de acordo com a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da localidade de atuação e da produtividade do recenseador, a remuneração média poderá ser de até R$ 2.600,00.

ATRIBUIÇÃO
Os serviços para o 10º Censo Agropecuário do IBGE começarão em 1º de outubro de 2017. Durante cinco meses, os recenseadores visitarão mais de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 serão divulgados pelo IBGE em 2018.

SELEÇÃO
O processo seletivo dos candidatos será através de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos já constam no anexo I do edital. Confira as datas, desde o período de inscrição até a divulgação classificatória, no site da Prefeitura.



Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top