Grupo de dança embarca para Joinville

Por Flávio Magalhães

O grupo mogimiriano Duais Dance foi selecionado para participar do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo nesse segmento. O evento ocorre no município catarinense entre os dias 18 e 29 de julho.

A seleção se deu após um processo seletivo que envolveu grupos de dança de diversas partes do mundo, que mandaram para a organização do festival seus vídeos de coreografias. Os mogimirianos devem fazer ao menos três apresentações nos chamados palcos abertos, sendo duas de estilo livre (misturando Jazz, Danças Urbanas e uma pitada de humor), além de um duo – apresentação em dupla – também de Danças Urbanas.

A data em que o Duais Dance deve subir ao palco ainda não foi definida, mas o grupo já está focado nas apresentações. “Estamos treinando muito, ensaiando todos os dias e trabalhando muito a questão do psicológico: por se tratar da maior competição de dança do mundo, só de pensar o coração já acelera”, comentou Igor Franco, bailarino e diretor do grupo.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.


O Festival de Dança de Joinville engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

O Duais Dance existe já há três anos e vem consolidando sua marca com coreografias de Jazz Dance e Danças Urbanas com uma boa dose de humor. Começando como uma dupla, o grupo chegou a quatro pessoas e recentemente convidou outras seis para integrar o grupo juvenil. “Preferimos dançar com menos pessoas para que seja algo mais detalhado e fácil de trabalhar”, explicou Igor.

Em sua trajetória, o Duais Dance já coleciona mais de 30 troféus e diversas premiações. “Já nos apresentamos diversas vezes em competições, e em algumas bem grandes, mas nada se compara ao Festival de Joinville, e por sermos o primeiro grupo aqui da região a conseguir ser aprovado nessa seleção, a pressão se torna ainda maior em chegar lá e fazer bonito”, finaliza Igor.

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top