Um professor de Educação Física de 54 anos, de uma escola na região central de Mogi Mirim, está sendo investigado pela Polícia Civil, após uma aluna de 15 anos o denunciar por abuso sexual. Segundo a estudante, o professor teria passado as mãos em suas costas e nádegas.
A mãe da aluna esteve com a adolescente na Delegacia de Defesa da Mulher para denunciar o crime. Segundo os relatos, a ação teria acontecido na segunda-feira, 14, durante a aula de educação física.
A jovem contou que estava fazendo exercícios físicos durante a aula e o professor se aproximou, dizendo aos demais alunos que presenciaram a cena, que a jovem estaria fazendo o exercício da forma correta. Ele teria colocado as mãos em suas costas e disse para que a mesma fizesse algumas demonstrações. Neste momento, o professor, segunda a aluna, também teria passado as mãos em suas nádegas, deixando-a constrangida.
Em seus relatos, a adolescente contou que esta não seria a primeira vez que o professor investia contra ela. Que dias anteriores, ele havia dito algumas ações, porém, a aluna, a princípio, não teria notado as reais intenções.
A Policia Civil esteve na escola e levou o professor até a DDM para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação.
ESTADO
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim adotou todas as providências para checagem do fato logo que tomou conhecimento da denúncia, inclusive, com a participação do vice-diretor da escola, que também é professor mediador.
Os responsáveis pela aluna, segundo informa a nota, participaram de reunião com a direção e a supervisão de ensino da unidade. A denúncia está sendo investigada internamente, por meio de uma apuração preliminar. A direção está disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários para Polícia Civil que também investiga o caso.
Polícia
Professor é investigado por crime sexual contra aluna

Professor é investigado por crime sexual contra aluna
Jornal A Comarca sábado, 19 de maio de 2018 0 comentários
Leia também
Nenhum comentário: