Acojamba elege nova diretoria e resgata origens

A Associação Comunitária do Jardim Maria Beatriz e Adjacências (Acojamba) está sob nova direção. Uma eleição no dia 15 de julho com chapa única e a participação de 50 votantes sacramentou a mudança. Empossada recentemente, a diretoria encabeçada pelo captador de imóveis André Theodoro está no comando da instituição, que agora busca resgatar as origens do bairro.

A primeira e mais visível mudança está no novo logotipo da Acojamba, que ostenta agora um simpático cachorro sentado, o que remete diretamente a história do Maria Beatriz. Isso porque, antigamente, o bairro era dividido no meio pelo rio. Um lado ficou conhecido pelo time de futebol do Cachorro Sentado e concentrava diversas atividades recreativas. Essas mesmas atividades não eram realizadas do outro lado do bairro, o que lhe rendeu o apelido de Arraial da Vaca Morta.

Quem conta essa história, com propriedade, é o novo presidente da Acojamba. Theodoro já mora naquela região há 50 anos, o que explica sua ligação com as origens do Maria Beatriz. E após trazer o Cachorro Sentado para o logotipo da associação, ele pretende resgatar o Arraial da Vaca Morta na horta comunitária que deve ser inaugurada em breve, incentivando os moradores a conhecerem a história do próprio bairro.

O passado também serve de referência para o futuro da Acojamba em outros aspectos. “Em 1988 fizemos até uma Festa do Chopp aqui”, relembra Theodoro. A ideia é trazer de volta esses eventos que marcaram a vida social do bairro durante muitos anos, como as festas da Primavera e do Dia das Crianças. “Tudo o que é bom vamos resgatar”, garante o presidente.

Já serão colocadas em práticas oficinas de violão, capoeira e muay thai. A palavra de ordem é “união” e o objetivo é reunir em torno da associação os times de futebol do Maria Beatriz, as escolas locais (“Altair de Fátima Furigo Polettini” e “Helena dos Santos Alves”), a igreja e toda a comunidade. As mensalidades serão oferecidas a preços populares, para que haja uma adesão a ponto de oferecer aos associados os benefícios da Acojamba de maneira gratuita.

A tarefa não será das mais fáceis, mas contará com ajuda. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), a Acojamba buscará apoio das empresas da zona Sul para desenvolver suas primeiras atividades. “Vamos começar praticamente do zero, mas com organização tudo vai certo”, frisou Theodoro.

Nova diretoria tem missão de resgatar a associação


DIRETORIA
Chapa “Vamos cuidar do que é nosso, zona Sul já”
Presidente: André Lopes Theodoro
Vice-presidente: Diego Henrique da Silva
1ª Secretária: Edivânia Helena Foster
2ª Secretário: Cristiano Aparecido dos Santos
1ª Tesoureira: Adriana Raquel Felix
2º Tesoureiro: Pedro Teodoro
Diretora de Esportes: Sueli Aparecida Mantellato
Vice-diretor de Esportes: José Lúcio Goi Junior
Diretora Social: Cristiane Teodoro
Vice-diretora Social: Maria Izabel Rodrigues Lima
Conselheiro Fiscal: Emerson Luiz Marques
Conselheiro Fiscal: Antônio Aparecido Francisco
Conselheiro Fiscal: Sérgio Toledo Lopes da Silva
Suplente: Teresa Cristina Ribeiro
Suplente: Dalva Lopes Teodoro

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top