Morre, aos 83, o advogado Gastão Dellafina de Oliveira

Faleceu nesta quarta-feira, 21, o advogado Gastão Dellafina de Oliveira, aos 83 anos de idade. Além das cinco décadas de experiência no Direito, acumulou atuações como presidente da Subseção de Mogi Mirim da OAB/SP, provedor da Santa Casa, professor, radialista, apresentador de televisão, mediador de debates, dentre outras atividades. 


Estudou Direito no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se formou, no início dos anos 1960. Com o diploma, voltou a Mogi Mirim e começou a trabalhar com o advogado Geraldo Philomeno. Seis anos depois, abriu o próprio escritório de advocacia com o irmão Luiz Antonio: a Advocacia Dellafina (atual Dellafina de Oliveira Advogados Associados).

Já aposentado, Gastão passou sua parte na sociedade para o sobrinho Marcelo Maretti Delafina de Oliveira, filho de Marcos Delafina, que hoje atua no escritório com outros três advogados. 

A última entrevista de Gastão para a imprensa foi em julho deste ano, quando, acompanhado do irmão Marcos e do sobrinho Marcelo, recordou diversas passagens de sua carreira para a reportagem de A COMARCA.

O corpo de Gastão Dellafina de Oliveira será velado no Velório Municipal de Mogi Mirim até às 14 horas desta quarta-feira, de onde seguirá para o crematório.

Gastão durante entrevista ao jornal A COMARCA, em julho deste ano

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top