Cidade fica sem coleta de lixo no fim de semana

A coleta de lixo ficou suspensa em Mogi Mirim durante todo o final de semana. Isso porque funcionários da Construrban, empresa responsável pelo serviço na cidade, não receberam a primeira parcela do 13º salário na última sexta-feira, 30, data limite para o recebimento do beneficio, e decidiram paralisar as atividades.

Em nota, a Prefeitura afirmou que não foi avisada sobre a paralisação e que está em dia com os pagamentos feitos à empresa. Segundo a Construrban, um problema no processamento do banco que faz o pagamento aos funcionários impossibilitou que a primeira parcela do 13º salário fosse paga dentro da data correta, prevista em lei.

Na manhã desta segunda-feira, 3, com o pagamento realizado, os coletores de lixo voltaram às atividades. Mesmo assim, a Administração Municipal deve notificar a Construrban sobre a não realização do trabalho durante o fim de semana, já que o serviço é considerado essencial à população.

Essa é a 8ª vez, apenas em 2018, que a Construrban recebe uma notificação ou comunicação por não cumprir itens previstos no contrato firmado junto à Prefeitura, após vencer o processo licitatório em 2016. No ano passado, além das notificações, a empresa também recebeu uma advertência após os funcionários entrarem em greve e os serviços de coleta ficarem prejudicados.

Segundo a Secretaria de Serviços Municipais, caso os problemas permaneçam, a empresa pode sofrer sanções maiores como multas com valores previstos em contrato e até perder o direito de executar os serviços na cidade.



Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top