Erradicação de 11 árvores está prevista para o final do mês

Ana Paula Meneghetti

Os serviços para a erradicação de 11 árvores, em duas praças da região central de Mogi Mirim, devem ser iniciados no final deste mês. A informação foi confirmada pela Prefeitura, em nota enviada à reportagem, na última semana. Serão erradicadas oito árvores na Praça São José e três na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho. Na mesma área, será realizado o plantio de ipês-amarelos, como forma de compensação.

De acordo com a Administração Municipal, trabalhos efetuados pela Secretaria de Meio Ambiente constataram, por meio de laudos, o envelhecimento e a pouca resistência das árvores, o que demanda a importância da operação. O objetivo é preservar a segurança dos munícipes.

A secretaria já deu início à campanha de conscientização da população quanto à necessidade do serviço. Paralelamente, a pasta ainda atua no plano de organização do trânsito, junto à Secretaria de Mobilidade Urbana, a fim de delimitar horários e períodos em que ocorra o mínimo de transtorno nas vias no entorno da Praça São José.

Na Praça São José, região central da cidade, oito árvores serão erradicadas (Foto: Flávio Magalhães/A COMARCA)

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top