Turismólogo mogimiriano concorre ao Prêmio Nacional de Turismo 2019

O turismólogo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Edvaldo Alípio, é um dos cinco finalistas do “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Profissionais de Destaque no Turismo”, na categoria Governo: Gestores e Técnicos, organizado pelo Ministério do Turismo.

A indicação é devido a sua destacada atuação frente ao turismo local e regional, com os projetos Passeio de “9 de Julho” – seguindo o roteiro da Revolução Constitucionalista de 1932, a Semana Municipal de Turismo, o programa Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana, além da obtenção do certificado de Município de Intenção Turística (MIT).

Ed Alípio, de Mogi Mirim, é o único representante do Sul e Sudeste
(Foto: Divulgação)
Dentre as exigências aplicadas está a participação ativa no Conselho Municipal de Turismo de Mogi Mirim (Comtur), que se reúne mensalmente com a Secretaria de Cultura e Turismo para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento do setor turístico da cidade.

Todas essas ações encampadas no município e região ganharam notoriedade e foram reconhecidas pela Secretaria de Turismo do Estado e também do Ministério do Turismo. “Mogi Mirim se destacou pela sua atuação, por fazer a lição de casa conforme as cartilhas dos órgãos estadual e federal, além de participar de diversos encontros de discussões sobre o desenvolvimento do turismo”, comentou Alípio, em material encaminhado à imprensa.

Ed Alípio, como é conhecido na cidade, é o único representante das regiões Sudeste e Sul do Brasil e poderá estar entre os três ganhadores do prêmio, que seguirá com votação popular on-line, aberta no dia 14 de novembro, até 1º de dezembro, no site do Ministério do Turismo.

A cerimônia de premiação do profissional mais votado em cada categoria será aberta ao público, em solenidade no dia 4 de dezembro deste ano, em Belo Horizonte. “Este prêmio é um reconhecimento de todo o esforço que está sendo feito para a manutenção de Mogi Mirim e região nos programas de incentivo ao desenvolvimento do turismo, promovidos pelos órgãos estadual e federal”, destacou.

PREMIAÇÃO
Segundo o Ministério do Turismo, o prêmio busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo no país, nos últimos 24 meses. Para o órgão federal, além de prestar uma homenagem justa pelo trabalho realizado, estimula o engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do turismo no Brasil.

1 comentários:

Scroll to top