Diego Ortiz
A situação da Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, a estrada da Cachoeira de Cima, com acúmulo de galhos de árvores, gera temor quanto a riscos de acidentes e provoca reclamações de moradores das imediações, onde também funcionam estabelecimentos comerciais como restaurantes.
A estrada também dá acesso ao Aeroporto Municipal.
Morador do bairro da Cachoeira de Cima, Paulo Sérgio Paiva, reclama que galhos de árvores são deixados na beira da pista, gerando uma série de riscos, e a Prefeitura não promove a retirada. “Tem pessoas de idade que transitam por ali, morador da Cachoeira, pessoas de bicicleta. E ficou sem área de fuga, quando vêm os carros, não têm por onde sair, estão correndo risco de serem atropelados”, apontou.
![]() |
Galhos prejudicam tráfego de veículos, afetando ainda mais o espaço (Foto: Divulgação) |
Paiva reclama que já foram feitos pedidos à Prefeitura para solucionar a questão, mas sem resultado.
“A gente liga nos órgãos da Prefeitura para estar fazendo essa retirada, não estão fazendo”, lamenta, frisando a importância do bairro. “A Cachoeira é um bairro nobre, os melhores restaurantes estão aqui e isso vem prejudicando até pra quem vem pra cá, pros restaurantes, estão correndo risco, os motéis também. Fica ruim pra todo mundo”, lamenta.
Outra reclamação é para que a Prefeitura promova a fiscalização em relação ao mato de chácaras particulares disponíveis para locação, cujos donos não promovem manutenção.
Prefeitura promete adotar providências para resolver a situação de estrada
O valor da multa é de R$ 2,52 o metro quadrado. Em seguida, a Central emite uma solicitação à Secretaria de Serviços Municiais para que limpe o terreno e o serviço é cobrado do proprietário, com o valor de R$ 2,52 o metro quadrado acrescido de 40% de taxa de administração. A Central também informou que, caso o proprietário ateie fogo no terreno, a multa é cobrada em dobro, pois a prática é ilegal.
Sou morador do bairro e queria diser que a Prefeitura de Mogi Guaçu tbm deve ser cibrada pois a parte mais critica na minha opnião é o trecho que pertence a Mogi Guaçu na Estrada Miguel Martine.
ResponderExcluirA mesma está se estreitando por conta do mato e resto de arvores que cairam.
Sem falar no buracos no asfalto.
Os carros vão desviar dos buracos e podem atropelar pedestres.
E acreditem temos bastante pedestres aqui como moradores do bairro e pessoas que escolhem aqui pra caminhar por cobta da sombra fresca em quase todo o trajeto.
Obrigado.