IPTU e demais impostos municipais têm vencimento prorrogado

A data de pagamentos dos impostos municipais foi prorrogada para o dia 23 de abril. A medida é em razão do decreto 8100/2020, em vigor desde terça-feira, 7, e que aplica medidas de combate à pandemia decorrente da Covid-19.

Na prática, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em pagamento único – o que garante 10% de desconto ao contribuinte sem dívidas com a Prefeitura – ou referentes aos meses de fevereiro, março e abril poderão ser quitados até o dia 23 deste mês.

De acordo com a Secretaria de Finanças, se o contribuinte optar por realizar os pagamentos nos caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos conveniados com a Prefeitura, haverá a necessidade de tirar a segunda via do boleto. Neste caso, o contribuinte deverá acessar o site da Prefeitura (www.mogimirim.sp.gov.br) e clicar no ícone IPTU online – no alto da página – e digitar a inscrição cadastral que consta no carnê.

São conveniados com a Prefeitura, os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. A pasta alerta os contribuintes que a quitação dos débitos deve ser realizada apenas nestas agências. Recorrer a outros meios, como cartões de crédito de outras instituições bancárias, pode resultar no não pagamento da dívida, o que acarretará juros e multa em decorrência do prazo de vencimento.

Se o pagamento for efetuado nas agências lotéricas ou nas unidades Caixa Aqui será necessário apenas a apresentação do carnê.

Parcela única do IPTU e as parcelas de fevereiro, março e abril vencem no dia 23 (Foto: Arquivo/Divulgação)

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Scroll to top