Ladrões vandalizaram e furtaram equipamentos de informática e materiais didáticos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Geraldo Alves Pinheiro”, no Jardim Linda Chaib, zona Leste da cidade. O furto ocorreu, provavelmente, durante a madrugada de domingo, 18.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi ao bairro para tentar identificar os vândalos que furtaram a escola. Para isso, foi empregado o Grupo de Operações com Cães (GOC). Os GCMs já receberam informações que, nesta segunda-feira, um homem teria sido visto carregando dois computadores para dentro de um matagal.
Os guardas civis também levantaram que, pelo menos, 10 microcomputadores foram levados dessa unidade educacional. Quem constatou o furto foi o vigia da Emeb, quando chegou para trabalhar, no domingo. De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, “foram levados equipamentos de informática, materiais de uso da escola e eletrodomésticos”.
O texto diz ainda que também houve vandalismo em diversos cômodos da unidade, como a secretaria, direção, coordenação, salas de aula, sala dos professores e sala de atendimento educacional especializado.
Mais de 500 alunos estão matriculados na escola em classes de educação infantil e ensino fundamental. Mesmo na pandemia do Covid-19, a Emeb vinha mantendo o atendimento ao público e atividades remotas aos alunos. Com o furto dos computadores, isso agora se torna impossível.
A Secretaria de Saúde informou ainda que, por causa da perda desses equipamentos, os períodos de matrículas e rematrículas na escola estão excepcionalmente suspensos, com retorno previsto somente para a terça-feira da próxima semana, dia 27 de outubro. “A Secretaria de Educação, junto à direção e à equipe da Emeb, lamenta o ocorrido e solicita o apoio da comunidade neste difícil momento”, finaliza a nota.
![]() |
Após os furtos dos computadores, atividades remotas com alunos da Emeb foram suspensas (Foto: Divulgação/Prefeitura) |
Nenhum comentário: