!


GCM e PM acabam com aglomeração de mais de 200 pessoas em rua da zona Leste

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para intervir em um evento com aglomeração de pessoas que estava ocorrendo, desta vez, à Rua Arthur Juliani, no Jardim do Lago, zona Leste da cidade, na noite de domingo, inclusive com “rolezinhos” de motocicleta e som automotivo com volume altíssimo. 

Segundo os GCMs Carlos Alberto e Correia, por volta das 19h, muitas pessoas ligaram para o plantão da Guarda para reclamar do barulho que estava vindo de um beer (local onde se vende bebidas), situado naquele endereço. Com o apoio da Polícia Militar (PM), uma operação conjunta foi montada e várias viaturas se deslocaram até o local. 

Ao chegarem ao endereço, os policiais militares e os guardas civis se depararam com mais de 200 pessoas, a maioria sem máscara nem respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades de Saúde. 


Também foram flagrados motociclistas fazendo manobras no meio da rua, colocando em risco a vida dos frequentadores do beer e dos próprios condutores. Testemunhas também disseram que além do consumo de álcool e o do som alto, algumas pessoas também estavam fazendo uso de drogas. 


A dona do beer disse que ainda aguarda um alvará de funcionamento e foi advertida de que não pode promover eventos como aquele. Os GCMs e PMs constataram ainda que o comércio não respeitou as medidas sanitárias exigidas.


Agora o caso será levado até a Vigilância Sanitária, para as providências cabíveis. Já a aglomeração foi dissipada sem maiores problemas. Vale destacar que esse tipo de evento ainda não foi liberado por causa da pandemia da Covid-19. Quem insistir, poderá ser multado e ter o alvará cassado. 


GCM foi acionada para dispersar aglomeração em rua da zona Leste (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top