!


Paulo Silva anuncia 18 nomes para compor o secretariado

Flávio Magalhães

O prefeito eleito de Mogi Mirim, Paulo Silva (PDT), anunciou na última quinta-feira, 3, o secretariado do futuro governo municipal, que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro. Foram confirmados 18 nomes para 22 secretarias, uma vez que pelo menos quatro secretários devem acumular funções.

Alguns nomes foram adiantados em primeira mão por A COMARCA no último dia 28, como o de Paulo Tarso de Souza para a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), o de Clara Carvalho para a Secretaria de Saúde, o de Mario Marangoni Filho para o Planejamento Urbano e o de Paulo Tristão para a Secretaria de Obras e Habitação Popular. Tristão acumulará também o cargo de secretário de Mobilidade Urbana.

Quem também acumulará funções é o atual secretário de Administração, Mauro Nunes Júnior, que permanecerá no cargo e responderá também pela Secretaria de Suprimentos e Qualidade. Oberdan Quaglio Alves também acumula duas secretarias: de Agricultura e de Meio Ambiente. Já Mauro Zeuri será o titular das pastas de Finanças e de Tecnologia da Informação.

Servidores públicos de carreira também foram escolhidos para o primeiro escalão, como Cristina Puls para a Assistência Social, Eliseu David Assunção Vasconcelos para a Secretaria de Negócios Jurídicos e Luiz Carlos Pinto para a Secretaria de Segurança Pública, atendendo a um pedido da Guarda Civil Municipal (GCM) de que o indicado fosse alguém da corporação.

Completam o secretariado o professor Roberto Magalhães (Educação), Luiz Dalbo (Cultura e Turismo), Willians Mendes de Oliveira (Esporte, Juventude e Lazer), Maria Helena Scudeler de Barros (Relações Institucionais), Massao Hito (Secretaria de Governo), Ernani Gragnanello (Serviços Municipais), Antonio Claudio da Rocha Salgado (Ouvidoria) e Allan Rodrigo Alves (Chefia de Gabinete).

Paulo Silva destacou a experiência de cada um dos indicados e afirmou que seu governo será “pluri-ideológico” e “pluripartidário”, aberto à participação da sociedade. Afirmou ainda que, da mesma forma que enxugou indicações para o secretariado, orientou que seus indicados façam o mesmo e tenham um número reduzido de comissionados de segundo e terceiro escalões.



1 comentários:

Scroll to top