!


Em nota, Prefeitura afirma ter mais 4 leitos emergenciais de Covid-19

Em nota divulgada no início da noite desta terça-feira, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que possui mais quatro leitos emergenciais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos graves de Covid-19. Mais cedo, foi divulgada a informação de que 100% dos leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia estavam ocupados.

A taxa de ocupação total das UTIs da cidade, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, é de 77%. O número considera esses quatro leitos emergenciais, além das vagas destinadas pela Santa Casa de Misericórdia e pela rede privada, no caso, o Hospital 22 de Outubro.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Covid-19 

Na tarde de hoje, 05 de janeiro, o Secretário de Governo, Massao Hito fez uma publicação em suas redes sociais sobre a situação dos leitos de UTI na Santa Casa de Mogi Mirim. A publicação dizia que 100% dos leitos de UTI Covid da Santa Casa estavam ocupados.

Porém, o município ainda conta com outros 4 leitos emergenciais de UTI Covid disponíveis. Levando em conta esses leitos emergenciais, a taxa de ocupação de todo município se mantém em 77% conforme foi divulgado no Boletim Oficial diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Mogi Mirim.

Vale ressaltar que os cuidados em relação à Covid permanecem. É preciso manter o distanciamento, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel. O município segue na Fase Amarela do Plano São Paulo do Governo Estadual.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top