!


Avenida Santo Antônio será interditada nesta sexta para erradicação de árvore

A Secretaria de Mobilidade Urbana vai interditar a Avenida Santo Antonio nesta sexta-feira, dia 7, das 7h às 11h. A interdição total da avenida é necessária para garantir a segurança de todos que trafegam pela região, já que uma árvore de grande porte, condenada e com risco de queda, será erradicada.

O trabalho deverá envolver mais de 20 pessoas, dentre elas uma equipe da concessionária de energia Elektro – que, por segurança, vai interromper temporariamente o abastecimento de energia daquela localidade – membros da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e agentes de trânsito. Todo o trabalho de erradicação da árvore será acompanhado pela engenheira florestal Isabela Guardia.

A árvore a ser erradicada é da espécie Tipuana (Tipuana tipu), com altura aproximada de 12 metros e diâmetro de 90 centímetros. A árvore de grande porte cresceu torta e parte de sua copa está sobre a fiação de abastecimento de energia. 

Localizada na calçada da Delegacia Regional de Ensino, a árvore já foi avaliada por técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que atestaram o risco de queda. “A pedido da Delegacia de Ensino vamos erradicar essa árvore, porque ela oferece grande risco a motoristas e pedestres. Em breve, uma outra espécie será replantada no local para substituir esta Tipuana”, ressaltou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Oberdan Quaglio.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top