!


Plantação de girassol vira atração regional

Tudo começou há cerca de 20 dias, de maneira casual, e foi apenas uma questão de tempo para viralizar nas redes sociais. Desde então, centenas de pessoas decidiram conhecer de perto a plantação de girassol localizada na rodovia vicinal Sebastião Domingues de Freitas, mais conhecida como Estrada do Brumado, na zona rural do município.

A estrada corta uma propriedade do empresário Antônio Caio, que arrendou parte dela para um agricultor de Mogi Mirim, que decidiu investir na cultura de girassol. Como a plantação está atingindo o ponto de corte, com mais de um metro de altura, acaba se destacando na paisagem e atraindo visitantes da região da Baixa Mogiana pela beleza.

O fotógrafo itapirense Antônio Zalberto Bezerra da Silva disse que observou as primeiras postagens nas redes sociais há cerca de duas semanas e, movido pela curiosidade, visitou a plantação no feriado de 1º de maio, levando a família junto. “Para minha surpresa, havia outras pessoas que pensaram a mesma coisa”, mencionou.

No último sábado, 8, filas de automóveis estacionados dos dois lados da rodovia chamavam a atenção de quem passava pelo local. Dentro da propriedade, dezenas de pessoas percorriam a plantação, muitas delas em família, fazendo imagens com seus aparelhos celulares. Alguns entravam até mesmo com os veículos.

No dia seguinte, domingo de Dia das Mães, a situação se repetiu. O casal Eduardo Mantovani e Fernanda Ciconello passeava no local, acompanhado das filhas Manuela e Maria Eduarda. Fernanda explicou que ela e o marido costumam pedalar naquela região e que já conheciam o local. “Também ficamos surpresos com toda essa movimentação”, contou ela.

A psicóloga Jane Mendonça Rodrigues veio de Mogi Guaçu com o marido André, o filho Bruno e até o cachorro de estimação da família. “Tínhamos visto comentários nas redes sociais, mas o que pesou foi a descrição feita por uma amiga nossa que vem pedalar por estes lados. Valeu muito a pena, eu amo girassol”, disse ela.

Já Deivison Pedro de Moraes, natural de Itapira, estava acompanhado de diversos familiares. Contou que mora em Jacutinga (MG) e que saiu cedo de casa, decidido a conhecer a plantação. “Passei na casa dos meus familiares e viemos em grupo. Muito legal, um programa muito diferente. Gosto muito de plantas”, afirmou, enquanto percorria alguns canteiros.

Plantação de girassol localizada na Estrada do Brumado se destaca pela beleza (Foto: Zalberfotos)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top