!


Prefeitura amplia de 14 para 20 o número de leitos UTI Covid na Santa Casa

Mais seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa, destinados ao tratamento de pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19, foram instalados nesta semana. A ampliação é resultado de parceria com a iniciativa privada e a colaboração de munícipes. 

As doações totalizaram, até o momento, mais de R$ 1 milhão, o que viabilizou a ampliação de 14 para 20 leitos de UTI Covid na Santa Casa, pelos próximos seis meses. Os novos leitos foram instalados com completa infraestrutura hospitalar, englobando respiradores, monitores e equipamentos necessários para o atendimento clínico dos pacientes. 

Em visita ao hospital, na tarde de segunda-feira, 3, o prefeito Paulo Silva destacou a importância da iniciativa. “Agradeço a cada empresário e a cada munícipe que, voluntariamente, participou desta rede solidária. Esta iniciativa foi fundamental para auxiliar a população que, neste momento, necessita de cuidados médicos. Juntos vamos vencer essa pandemia”, declarou. Também compareceram a secretária de Saúde, Clara Carvalho, e o interventor da Santa Casa, Vagner Lourenço.

Os novos leitos foram instalados com completa infraestrutura hospitalar (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top