!


"Não há mais leitos", alerta Prefeitura de Mogi Guaçu

A Prefeitura de Mogi Guaçu alertou, através de publicação nas redes sociais, que as unidades hospitalares da cidade, públicas e particulares, estão uma vez mais trabalhando no limite. "Não há mais leitos. Não há mais margem. Não há mais desculpa para não se cuidar", destaca a postagem.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste sábado, o Hospital Municipal Doutor Tabajara Ramos tem todos os 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Já o Hospital São Francisco também atingiu 100% de ocupação de seus 23 leitos de UTI, anunciando também o limite da capacidade na enfermaria.

Já na Santa Casa de Misericórdia, 19 dos 20 leitos de UTI do setor destinado à Covid-19 estavam ocupados. Ao todo, 128 pacientes encontram-se internados em decorrência do vírus, sendo 61 deles em UTI.

Ainda de acordo com o boletim, 41 novos casos positivos da doença foram registrados. São 14.755 casos desde o início da pandemia. Em Mogi Guaçu, 420 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. Existem ainda 633 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames, além de quatro óbitos sob investigação.



Nenhum comentário:

Deixe um comentário

Scroll to top