Coronavírus - Últimas Notícias



Acompanhe as últimas informações sobre o novo coronavírus em Mogi Mirim e região


O jornal A COMARCA mantém atualizado o noticiário local envolvendo o novo coronavírus em Mogi Mirim e região, desde o número de casos até os principais efeitos e consequências da disseminação do Covid-19. Acompanhe a seguir.


MOGI MIRIM
Até o momento, Mogi Mirim registra 31 casos confirmados do novo coronavírus. Os dois mais recentes foram confirmados na terça-feira, dia 19. Dos confirmados, 15 estão em isolamento domiciliar e 5 em internação hospitalar. Ao todo, 14 casos aguardam resultados de exames e estão enquadrados como suspeitos. Foram descartados 127 casos e 11 pacientes já se recuperaram da doença. Os dados constam no boletim divulgado na quarta-feira, dia 20, pela Prefeitura.

MOGI GUAÇU
Em Mogi Guaçu, são 60 casos confirmados de Covid-19 até o momento. Destes, 42 se recuperaram e 4 morreram. Existem ainda 31 casos que aguardam resultados de exames e estão classificados como suspeitos. Duas mortes estão sob investigação. Foram descartados 194 casos. Os dados constam no boletim divulgado na quarta-feira, dia 20, pela Prefeitura.

ITAPIRA
Em Itapira, os casos confirmados de coronavírus chegam a 28, sendo que 18 pacientes estão recuperados. O município confirmou três mortes em função da doença. Existem ainda 46 pacientes que aguardam resultados de exames e estão classificados como suspeitos. Foram descartados 182 casos. Os dados constam no boletim divulgado na quarta-feira, dia 20, pela Prefeitura.

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS NO ESTADO
Nesta quarta-feira, 20, o estado de São Paulo registrou 5.363 mortes pelo novo coronavírus, com 216 mortes confirmadas nas últimas 24 horas. Também totaliza 69.859 casos confirmados da Covid-19, com um ou mais pessoas infectadas em 484 cidades. Foi registrada pelo menos uma vítima fatal em 223 municípios. Há 10,8 mil pacientes internados em SP, sendo 4.169 em UTI e 6.645 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 71,7% no Estado de São Paulo e 87,9% na Grande São Paulo.

Entre as vítimas fatais estão 3.165 homens e 2.198 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 73,1% das mortes. Observando faixas etárias subdividas a cada dez anos, nota-se que a mortalidade é maior entre 70 e 79 anos (1.299 do total), seguida por 60-69 anos (1.235) e 80-89 (1.039). Também faleceram 347 pessoas com mais de 90 anos. Fora desse grupo de idosos, há também alta mortalidade entre pessoas de 50 a 59 anos (760 do total), seguida pelas faixas de 40 a 49 (389), 30 a 39 (225), 20 a 29 (45) e 10 a 19 (15), e nove com menos de dez anos. Os principais fatores de risco associados à mortalidade são cardiopatia (58,8% dos óbitos), diabetes mellitus (43,3%), doença neurológica (11,3%), doença renal (10,4%) e pneumopatia (9,5%). Outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática. Esses fatores de risco foram identificados em 4.343 pessoas que faleceram por COVID-19 (81%).


OUTRAS NOTÍCIAS
Com 60 casos, Mogi Guaçu tem 4ª morte por Covid-19
Mogi Guaçu confirmou o quarto óbito em decorrência da Covid-19 no município. A cidade tem, até o momento, 60 casos positivos da doença, segundo informou a Prefeitura em boletim transmitido ao vivo no início da noite de quarta-feira, dia 20.

Mogi Mirim chega a 15 casos de Covid-19, enquanto Guaçu tem 2ª morte
Mogi Mirim confirmou mais dois casos positivos de contágio por Covid-19. Na cidade vizinha, o óbito de um idoso de 80 anos com coronavírus foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, no boletim de terça-feira, dia 12. Há cerca de uma semana, o paciente testado como positivo estava internado em enfermaria. É a segunda morte no município decorrente da doença.

Prefeito determina redução de 20% nos contratos do município
Devido à queda na arrecadação provocada pela pandemia da Covid-19 e ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) decidiu, na quinta-feira, 7, reduzir em 20% o valor de todos os contratos firmados com os fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura, incluindo coleta de lixo e locações.

Uso de máscara se torna obrigatório em Mogi Mirim
A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em Mogi Mirim passa a valer a partir desta terça-feira, 5, segundo o decreto 8.118 assinado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e que está publicado em edição extra do Jornal Oficial.

A taxa de isolamento social em Mogi Mirim foi de 46% na quinta-feira, 30, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), do governo de São Paulo. O Simi é uma central de inteligência que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. 

Mogi Mirim prorroga impostos municipais
O prefeito Carlos Nelson Bueno decretou na sexta-feira, dia 17, uma série de medidas econômicas permitindo, por exemplo, a prorrogação de pagamentos de impostos municipais sem a cobrança de qualquer tipo de acréscimo. A ação emergencial visa conter os impactos econômicos causados à população em razão das medidas de isolamento social provocada pelo coronavírus.

Mogi Guaçu chega a 13 casos de coronavírus; 8 já foram curados
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou nesta quinta-feira, dia 16, o 13º caso confirmado de Covid-19 no município. Destes, oito já estão curados e um conclui a quarentena nesta quinta-feira, 16.

Isolamento social em Mogi Mirim cai de 55% para 45% em uma semana
O isolamento social em Mogi Mirim durante a quarentena caiu de 55% para 45% em uma semana, de acordo com informações divulgadas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. O Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo considera que a adesão ideal para conter a disseminação da Covid-19 é de 70%.

Guaçu tem 1ª morte por coronavírus, enquanto Itapira registra a 2ª
Faleceu na noite de terça-feira, dia 7, um idoso de 83 anos que testou positivo para coronavírus e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Mogi Guaçu. Já o segundo óbito por coronavírus de Itapira foi confirmado na manhã desta quarta-feira, dia 8.

Mogi Mirim tem 1º caso confirmado de Covid-19; Guaçu confirma o 2º
Foi confirmado nesta segunda-feira, 6, o primeiro caso de Covid-19 em Mogi Mirim. Segundo dados divulgados pela Vigilância em Saúde, o paciente é um médico de 33 anos, que atua no Hospital 22 de Outubro. Já a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou o segundo caso positivo de coronavírus, nesta segunda-feira, 6.

Doria prorroga quarentena até o dia 22
O governador João Doria (PSDB) informou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 6, que a quarentena no estado de São Paulo será prorrogada até o dia 22 de abril. A decisão, tomada em razão da pandemia do novo coronavírus será publicada no Diário Oficial de terça-feira, 7.

Itapira tem primeira morte por coronavírus
Uma mulher de 76 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Itapira e que foi diagnosticada com coronavírus, morreu na noite desta sexta-feira, dia 3. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde itapirense.

Exame descarta morte de idosa por coronavírus em Mogi Guaçu
Não se confirmou a morte de uma idosa por coronavírus em Mogi Guaçu. A Secretaria Municipal de Saúde informou no início da noite desta quinta-feira, 2, que o exame do caso divulgado no domingo, 29, como sendo o primeiro óbito suspeito por Covid-19, deu negativo.

Itapira confirma 3º caso de coronavírus; paciente está internada em Mogi Mirim
O terceiro caso de coronavírus na cidade de Itapira foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 2. A paciente é uma mulher de 69 anos que estava internada na Santa Casa de Itapira e agora está em Mogi Mirim.

Médico de Itapira com Covid-19 era plantonista da Santa Casa de Mogi Mirim
O médico ortopedista de 34 anos diagnosticado com o novo coronavírus na cidade de Itapira trabalhou como plantonista na Santa Casa de Mogi Mirim. A partir do início dos sintomas até terça-feira, dia 31, quando saiu a confirmação do resultado, o médico chegou a realizar um plantão no hospital.

Itapira confirma os dois primeiros casos de coronavírus
Itapira confirmou nesta terça-feira, dia 31, os dois primeiros casos positivos de coronavírus no município. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, os pacientes são um idoso de 77 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa itapirense, e um homem de 34 anos, profissional de saúde, que estava em quarentena em casa.

Mogi Guaçu tem segunda morte por suspeita de coronavírus
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informou na noite desta terça-feira, 31, que o município registrou o segundo óbito suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada pela secretária Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, em boletim transmitido pela Prefeitura.

Mogi Guaçu confirma primeiro caso de coronavírus
Mogi Guaçu confirmou nesta segunda-feira, 30, o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. Outros 28 casos foram notificados pela Secretaria de Saúde, sendo que dois deles foram descartados. Existe ainda uma morte sob investigação.

Mogi Mirim investiga morte por suspeita de coronavírus
Mogi Mirim informou nesta segunda-feira, 30, que já contabiliza um óbito em investigação de paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O homem de 47 anos faleceu na quinta-feira, 26, na Santa Casa.

Coronavírus: Estado tem 12 mil exames na fila de espera
O Instituto Adolfo Lutz, único laboratório de referência no estado de São Paulo para a realização de testes para identificar pacientes com o novo coronavírus, tem hoje cerca de 12 mil exames na fila de espera. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira, 30, pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Paciente com suspeita de coronavírus morre em Mogi Guaçu
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informou na noite deste domingo, 29, a morte de um paciente notificado como caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 80 anos, que havia sido internada pela manhã, em um hospital da cidade.

Conchal tem morte por suspeita de coronavírus; outro paciente está na UTI
O Departamento de Saúde de Conchal informou, em nota oficial publicada neste domingo, 29, a morte de um paciente de 80 anos de idade, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O óbito ocorreu neste domingo, no Hospital da Unimed de Araras.

Carlos Nelson decreta calamidade pública em Mogi Mirim
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) assinou nesta segunda-feira, 23, um novo decreto de combate ao coronavírus, declarando situação de calamidade pública no município. As principais medidas são referentes ao funcionamento dos serviços públicos, a prorrogação dos prazos de vencimento dos tributos municipais, além de decretar quarentena em toda a cidade, em concordância com o decreto do Governo do Estado de São Paulo.

Holambra confirma primeiro caso de coronavírus
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou no fim da tarde desta segunda-feira, o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, uma jovem de 26 anos, está bem, estável e, assim como sua família, encontra-se em isolamento domiciliar.

Prefeita de Estiva pede que visitantes evitem a cidade, mas nega proibição
A prefeita de Estiva Gerbi, Claudia Botelho (MDB), recomendou que visitantes evitem o município, em razão do surto do novo coronavírus que atinge o país. No entanto, ela negou que a livre circulação de pessoas esteja proibida na cidade.

Mogi Mirim e Mogi Guaçu decretam o fechamento do comércio
Os prefeitos de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno (PSDB), e de Mogi Guaçu, Walter Caveanha (PTB), assinaram decretos que determinam o fechamento do comércio em ambas as cidades. Os atos oficiais entram em vigor a partir de segunda-feira, 23, como forma de impedir que as cidades sofram consequências ainda mais preocupantes com relação ao coronavírus.

Não há registro de criança internada por Covid-19, diz Prefeitura
Em nota divulgada na tarde de sexta-feira, 20, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que não há nenhum registro de que uma criança tenha sido internada em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus na cidade. No decorrer da semana houve a divulgação de que uma criança, moradora no Parque Real, teria sido diagnosticada com o Covid-19.

Boulevard e Buriti vão fechar a partir de sábado
Atendendo a uma recomendação da Prefeitura de Mogi Guaçu, o Boulevard Shopping, o Boulevard Bandeirantes e o Buriti Shopping fecham suas portas a partir de sábado, dia 21, por período indeterminado, por causa da pandemia do coronavírus. O município guaçuano tem seis casos suspeitos até o momento.

CNB declara situação de emergência no combate ao coronavírus
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) decretou situação de emergência no município, incluindo ações voltadas ao funcionalismo público municipal, com medidas temporárias e emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus.

Bispo decreta cancelamento de missas até o dia 3 de abril
Diante do avanço do novo coronavírus, a Diocese de Amparo decretou o cancelamento de todas as missas até o dia 3 de abril. A medida do bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio vale para Mogi Mirim e Itapira, dentre outras cidades. Para Mogi Guaçu, a Diocese de São João da Boa Vista decretou a suspensão das missas por tempo indeterminado. O decreto vale também para as celebrações da Semana Santa, a mais importante da Igreja Católica.

Procissão de São José e quermesses são canceladas
A Paróquia São José de Mogi Mirim comunicou que foram canceladas a tradicional procissão e a quermesse da festa em louvor a São José, padroeiro da cidade, celebrado em 19 de março. Os mutirões para as confissões estão suspensos. Essas e outras medidas foram tomadas após reunião do Conselho Presbiteral, formado por dez padres, juntamente com o bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, como forma de precaução mediante ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Mogi Mirim mantém Feira Noturna; Estiva Gerbi cancela
A Feira Noturna de Mogi Mirim está mantida, segundo informou a Secretaria Municipal de Agricultura, assim como as demais feiras livres do município. No entendimento da Prefeitura, as feiras cumprem uma função de abastecimento de alimentos. Em Estiva Gerbi, a tradicional Feira Noturna foi suspensa, já a partir desta quarta-feira, 18, sem previsão de retorno.

Não haverá ExpoGuaçu em 2020, confirmam organizadores
As empresas organizadoras da ExpoGuaçu, confirmaram na manhã desta terça-feira, 17, o cancelamento da edição 2020 da festa, que estava agendada entre os dias 17 e 25 de abril. É uma medida preventiva ao novo coronavírus. As informações referentes à devolução do dinheiro das pessoas que adquiriram ingressos já foram divulgadas.

Câmara mantém sessões, mas fecha para o público

Diante do aumento de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e no Estado de São Paulo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mogi Mirim decidiu fechar o acesso do público ao Legislativo, por tempo indeterminado. As sessões serão mantidas, mas restritas aos próprios vereadores, funcionários da Casa, agentes públicos autorizados e imprensa. A publicidade das sessões se dará por meio de transmissão no site oficial da Câmara Municipal, com disponibilização pelo canal do YouTube.

Detran.SP e Poupatempo vão restringir atendimento presencial
O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 16, a restrição do atendimento presencial nas repartições públicas estaduais. A medida visa impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus. Serviços como os do Detran.SP, Poupatempo e Centros de Integração da Cidadania (CICs) vão priorizar serviços online e atendimento à distância.

Scroll to top