!


Coronavírus - Últimas Notícias



Acompanhe as últimas informações sobre o novo coronavírus em Mogi Mirim e região


O jornal A COMARCA mantém atualizado o noticiário local envolvendo o novo coronavírus em Mogi Mirim e região, desde o número de casos até os principais efeitos e consequências da disseminação do Covid-19. Acompanhe a seguir.


MOGI MIRIM
Até o momento, Mogi Mirim registra 910 casos confirmados do novo coronavírus, com 39 mortes. Dos confirmados, 104 estão em isolamento domiciliar e 6 em internação hospitalar, sendo 4 em UTI. Ao todo, 132 casos aguardam resultados de exames e estão enquadrados como suspeitos. Foram descartados 1538 casos e 761 pacientes já se recuperaram da doença. Os dados constam no boletim divulgado na segunda-feira, dia 17, pela Prefeitura.

MOGI GUAÇU
Em Mogi Guaçu, são 1946 casos confirmados de Covid-19 até o momento, com 58 mortes. Dos casos confirmados, 1836 se recuperaram, 26 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados, sendo 6 em UTI. Existem ainda 30 casos que aguardam resultados de exames e estão classificados como suspeitos, incluindo 3 mortes sob investigação. Foram descartados 3653 casos. Os dados constam no boletim divulgado na segunda, dia 17, pela Prefeitura.

ITAPIRA
Em Itapira, os casos confirmados de coronavírus chegam a 926, sendo que 794 pacientes estão recuperados. O município confirmou 22 mortes em função da doença. Há 101 pacientes em isolamento social e 9 internados. Existem ainda 232 pacientes que aguardam resultados de exames e estão classificados como suspeitos. Foram descartados 2545 casos. Os dados constam no boletim divulgado na segunda, dia 17, pela Prefeitura.

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS NO ESTADO
Até segunda-feira, 17, o Estado de São Paulo registra 26.899 óbitos e 702.665 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 502.107 pessoas estão recuperadas, sendo que 81.573 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 55,5% na Grande São Paulo e 57,4% no Estado. O número de pacientes internados é de 11.257, sendo 6.457 em enfermaria e 4.800 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h de segunda. dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 643 cidades, sendo 506 com um ou mais óbitos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Mogimiriano participa de operação que trouxe toneladas de equipamentos ao país
No mês passado, a Latam Brasil concluiu e fez um balanço da megaoperação de 45 voos China-Brasil para trazer milhões de equipamentos destinados ao combate da Covid-19 no país, na qual um mogimiriano fez parte da equipe.

Governador João Doria testa positivo para Covid-19
O governador João Doria (PSDB) testou positivo para o novo coronavírus na manhã desta quarta-feira, dia 12. O anúncio foi feito pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), no início da coletiva desta quarta, sobre o combate à Covid-19, no Palácio dos Bandeirantes.

Duas em cada três mortes por Covid ocorreram nas regiões Norte e Oeste
Das 30 mortes confirmadas por Covid-19 até o mês de julho, 20 foram nas regiões Norte e Oeste de Mogi Mirim. É o que aponta o mais novo relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde sobre a pandemia em Mogi Mirim.

Prefeitura oferece testes rápidos para pessoas acima de 60 anos na zona Norte
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, oferece de forma gratuita, no próximo sábado, 15, testes rápidos para pessoas acima de 60 anos moradoras da zona Norte.

Mogi Mirim entra na fase amarela do Plano SP
Com a nova classificação do Plano São Paulo, protocolo estadual de reabertura econômica, divulgada pelo governador João Doria (PSDB), Mogi Mirim e demais cidades da região de São João da Boa Vista avançaram da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela).

Prefeitura autoriza comércio a reabrir aos sábados
A Prefeitura autoriza, a partir do próximo final de semana, o funcionamento do comércio em geral aos sábados. A medida tem início neste sábado, dia 8, véspera do Dias dos Pais, e permite a abertura de lojas por quatro horas.

Campanha ‘Respira Mogi’ entrega 2 respiradores
Promovida por um grupo de empresários de Mogi Mirim, a campanha Respira Mogi viabilizou a doação de dois respiradores, entregues para a Prefeitura, na última terça-feira, 21. Ambos foram destinados para a Santa Casa de Misericórdia.

Covid-19: estudo aponta ineficácia de tratamento com hidroxicloroquina
Um estudo promovido por pesquisadores de um consórcio de instituições de saúde brasileiras concluiu que a hidroxicloroquina não é eficaz para o tratamento de casos precoces da Covid-19. A pesquisa foi publicada no periódico Nem England Journal of Medicine.

Em Mogi, 13 pessoas já foram multadas por não uso de máscara; uma academia foi interditada
A fiscalização da Prefeitura de Mogi Mirim registrou até o momento 642 notificações, sendo aplicadas 26 multas e determinada uma interdição no comércio, além de 13 multas para pessoas físicas pelo não uso de máscara de proteção facial.

Covid-19: Mogi Mirim registra 6 mortes em 3 dias; total chega a 25
Nos últimos três dias, Mogi Mirim registrou 6 mortes em decorrência do novo coronavírus no município, elevando para 25 o total de óbitos. Esse número mais do que dobrou nos últimos 10 dias, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Morre a enfermeira Leni Peroto, vítima da Covid-19
A enfermeira Leni Peroto, de 63 anos, faleceu neste sábado, dia 18, em decorrência da Covid-19. Ela estava internada há 36 dias no Hospital 22 de Outubro. O falecimento foi comunicado pela família, nas redes sociais.

Mogi tem mais duas mortes por Covid-19; pacientes tinham 37 e 38 anos
Dois óbitos por decorrência da Covid-19 foram registrados em Mogi Mirim nesta quarta-feira, 15, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mogi Mirim e Mogi Guaçu registram 4 mortes por Covid-19 neste domingo
Os municípios de Mogi Mirim e Mogi Guaçu registraram neste domingo, dia 12, mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus. As informações constam nos boletins divulgados pelas respectivas secretarias municipais de Saúde.

Guaçu ultrapassa os mil casos de Covid-19 e confirma mais duas mortes
Mogi Guaçu ultrapassou nesta quinta-feira, dia 9, os mil casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram 47 novos casos registrados, chegando a um total de 1.016 pacientes diagnosticados com Covid-19.

Recuperado da Covid-19, vereador recebe mensagem da ministra Damares
Após cerca de 20 dias internado no Hospital São Francisco, chegando a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o vereador guaçuano Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PL), de 48 anos, teve alta na tarde de quarta-feira, dia 8.

Hospital de Campanha do Ibirapuera passa a receber pacientes de Campinas
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 8 que, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera será referenciado a partir de hoje para atender pacientes com Covid-19 do interior do estado.

Comércio reabre nesta quarta, das 10h às 20h
A partir desta quarta-feira, 8, além dos serviços essenciais, o comércio pode reabrir no município das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sendo facultativo após às 18h.

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19
O empresário Edson Simoso, de 47 anos, faleceu nesta terça-feira, dia 7, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 22 de Outubro e morreu após uma parada cardiorrespiratória, segundo informações de familiares.

Mogi Guaçu autoriza reabertura do comércio a partir de quarta-feira
A Prefeitura de Mogi Guaçu permitirá que o comércio em geral, shoppings centers, imobiliárias, concessionárias de veículos e escritórios, autorizados a funcionar na fase 2 do Plano São Paulo, retomem o atendimento ao público, com expediente de seis horas em quatro dias da semana.

Bradesco fecha agência no Centro para higienização
A agência 0402 do banco Bradesco, localizada na Praça Rui Barbosa, fechou as portas com corrente e cadeado nesta quarta-feira, dia 1º. Nem mesmo o acesso aos caixas eletrônicos era possível.

GCM e PM dispersam aglomerações durante o final de semana
Guardas civis municipais (GCMs) e policiais militares (PMs) atuaram para dispersar aglomerações durante o final de semana em Mogi Mirim. A reunião de pessoas é uma das principais formas de disseminação do novo coronavírus.

Campeonato Amador pode não ocorrer devido à Covid-19
O chefe de gabinete da Prefeitura de Mogi Mirim, Guto Urbini, revelou não acreditar na realização do Campeonato Amador em 2020 em virtude da pandemia de Covid-19. A afirmação foi feita durante entrevista para o jornalista e vereador Geraldo Bertanha, o Gebê.

Vereador de Mogi Guaçu está entubado na UTI com suspeita de Covid-19
O vereador guaçuano Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PL), de 48 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu. Segundo informações de familiares, o parlamentar teve uma piora no quadro de saúde.

Prefeitura endurece regras para serviços essenciais e multas podem chegar a R$ 276 mil
A partir de quarta-feira, 24, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar em Mogi Mirim. Para isso, a Prefeitura tornou mais rígidas as regras para essas atividades comerciais, inclusive com a aplicação de multa.

Mogi Mirim e Mogi Guaçu vão fechar o comércio a partir de quarta-feira
As prefeituras de Mogi Mirim e Mogi Guaçu decidiram fechar o comércio e demais atividades autorizadas pela da Fase 2 do Plano São Paulo. A decisão vale a partir de quarta-feira, dia 24, e foi tomada em conjunto.

Com UTIs no limite, Mogi Mirim pode enviar pacientes para Itapira
Com uma taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no limite, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital 22 de Outubro, Mogi Mirim pode enviar pacientes com Covid-19 para Itapira, caso se esgote a capacidade de atendimento do município.

Mogi Mirim tem 100% de ocupação de UTIs pelo 2º dia seguido
Pelo segundo dia consecutivo, Mogi Mirim registrou 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19. Na Santa Casa de Misericórdia, porém, os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão lotados desde sexta-feira.

Prefeitura interdita espaços públicos e bancos de praças para reforçar isolamento social
Fitas zebradas foram colocadas em bancos de espaços públicos do Centro por homens da Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta quinta-feira, 18. O trabalho abrange a Praça Rui Barbosa, Praça Floriano Peixoto (Jardim Velho), Praça Francisco Alves e Praça da Bandeira, na região central.

Ocupação de leitos de UTI chega a 83% em Mogi Mirim
Mogi Mirim alcançou 83% de ocupação de leitos de UTI na tarde desta quarta-feira, dia 17, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os casos confirmados e suspeitos de infecção por Covid-19, são 10 pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais da cidade.

Com dois casos de Covid-19 entre funcionários, Câmara retoma quarentena
Com dois casos confirmados do novo coronavírus entre funcionários, a Câmara Municipal decidiu instituir uma nova quarentena. Desde o último dia 9, as atividades administrativas presenciais estão suspensas e os servidores públicos do Legislativo estão em sistema de teletrabalho.

Irmã de técnica de enfermagem faz retratação e confirma morte por Covid-19
A irmã da técnica de enfermagem Roseane Dias fez uma retratação nas redes sociais e confirmou que a morte da profissional de saúde se deu em decorrência do novo coronavírus.

Mogi Mirim confirma 4ª morte por Covid-19, a primeira de uma profissional de saúde
Mogi Mirim confirmou a quarta morte por Covid-19. Uma técnica de enfermagem, de 35 anos, que trabalhava no Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, faleceu no Hospital 22 de Outubro, na madrugada de domingo, 14.

Mogi Mirim chega a 3ª morte por Covid-19; Mogi Guaçu confirma mais 2 óbitos
Mogi Mirim confirmou neste sábado, dia 13, a terceira morte decorrente do novo coronavírus na cidade. Segundo a Vigilância em Saúde, a vítima tinha 67 anos e veio a óbito na quinta-feira, 11, sendo considerado "morte suspeita". A confirmação ocorreu neste sábado.

Guaçu tem 6ª morte e novo recorde de casos registrados de Covid-19
Mogi Guaçu confirmou nesta terça-feira, dia 9, a sexta morte decorrente do novo coronavírus na cidade. A vítima é um paciente de 81 anos, que estava internado desde o dia 3 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os procedimentos necessários para o sepultamento foram adotados, seguindo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.

A guerra vencida por Patrícia: um relato de quem se recuperou da Covid-19
Depois de ficar próxima de ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 22 de Outubro, para desespero dos familiares, que viveram dias angustiantes temendo sua morte, a psicóloga Patrícia Aparecida Abrucez Bertanha, de 48 anos, conseguiu reagir, venceu batalhas diárias e celebrou a vitória na guerra contra a Covid-19. 

Antes previsto para o final de maio, o hospital de campanha deixou de ser prioridade para a Administração Municipal. Segundo o chefe de Gabinete Guto Urbini, a iniciativa passou a ser considerada um “plano C” da Prefeitura na estratégia de atendimento às pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Mogi Mirim divulgou nesta segunda-feira, dia 8, que 14% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município estão ocupados. A cidade chegou a 75 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No mesmo dia em que Mogi Mirim registrou a segunda morte em decorrência da Covid-19, a Prefeitura anunciou medidas de flexibilização que permitem que as igrejas do município voltem a realizar missas e cultos, porém, ainda com diversas restrições.

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) de Mogi Guaçu, em reunião nesta quinta-feira, dia 4, com representantes da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg) e dos shoppings Buriti e Boulevard, aprovou a retomada gradual das atividades econômicas previstas na fase 2 do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) acabou com mais uma festa clandestina que acontecia em Mogi Mirim na noite do último sábado, 30. Por volta das 21h, a corporação recebeu várias denúncias de que um evento, de grandes proporções, estaria sendo realizada em uma chácara às margens da SP-147 (Mogi/Limeira), na altura do Km 67.

Quarentena tem flexibilização em Mogi Mirim a partir desta segunda
Seguindo determinação do Governo do Estado, a Prefeitura teve de prorrogar mais uma vez o regime de quarentena, desta vez, por mais 15 dias, com vigência a partir desta segunda-feira, dia 1º. A diferença é que, nesta etapa, o município passa a contar com flexibilização comercial.

Mogi Mirim tem primeira morte por Covid-19; vítima tinha 84 anos
A Prefeitura de Mogi Mirim informou na noite de quarta-feira, dia 20, a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 84 anos de idade, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia desde sábado, dia 16.

Com 60 casos, Mogi Guaçu tem 4ª morte por Covid-19
Mogi Guaçu confirmou o quarto óbito em decorrência da Covid-19 no município. A cidade tem, até o momento, 60 casos positivos da doença, segundo informou a Prefeitura em boletim transmitido ao vivo no início da noite de quarta-feira, dia 20.

Mogi Mirim chega a 15 casos de Covid-19, enquanto Guaçu tem 2ª morte
Mogi Mirim confirmou mais dois casos positivos de contágio por Covid-19. Na cidade vizinha, o óbito de um idoso de 80 anos com coronavírus foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, no boletim de terça-feira, dia 12. Há cerca de uma semana, o paciente testado como positivo estava internado em enfermaria. É a segunda morte no município decorrente da doença.

Prefeito determina redução de 20% nos contratos do município
Devido à queda na arrecadação provocada pela pandemia da Covid-19 e ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) decidiu, na quinta-feira, 7, reduzir em 20% o valor de todos os contratos firmados com os fornecedores e prestadores de serviço da Prefeitura, incluindo coleta de lixo e locações.

Uso de máscara se torna obrigatório em Mogi Mirim
A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em Mogi Mirim passa a valer a partir desta terça-feira, 5, segundo o decreto 8.118 assinado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e que está publicado em edição extra do Jornal Oficial.

A taxa de isolamento social em Mogi Mirim foi de 46% na quinta-feira, 30, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), do governo de São Paulo. O Simi é uma central de inteligência que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. 

Mogi Mirim prorroga impostos municipais
O prefeito Carlos Nelson Bueno decretou na sexta-feira, dia 17, uma série de medidas econômicas permitindo, por exemplo, a prorrogação de pagamentos de impostos municipais sem a cobrança de qualquer tipo de acréscimo. A ação emergencial visa conter os impactos econômicos causados à população em razão das medidas de isolamento social provocada pelo coronavírus.

Mogi Guaçu chega a 13 casos de coronavírus; 8 já foram curados
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou nesta quinta-feira, dia 16, o 13º caso confirmado de Covid-19 no município. Destes, oito já estão curados e um conclui a quarentena nesta quinta-feira, 16.

Isolamento social em Mogi Mirim cai de 55% para 45% em uma semana
O isolamento social em Mogi Mirim durante a quarentena caiu de 55% para 45% em uma semana, de acordo com informações divulgadas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. O Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo considera que a adesão ideal para conter a disseminação da Covid-19 é de 70%.

Guaçu tem 1ª morte por coronavírus, enquanto Itapira registra a 2ª
Faleceu na noite de terça-feira, dia 7, um idoso de 83 anos que testou positivo para coronavírus e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Mogi Guaçu. Já o segundo óbito por coronavírus de Itapira foi confirmado na manhã desta quarta-feira, dia 8.

Mogi Mirim tem 1º caso confirmado de Covid-19; Guaçu confirma o 2º
Foi confirmado nesta segunda-feira, 6, o primeiro caso de Covid-19 em Mogi Mirim. Segundo dados divulgados pela Vigilância em Saúde, o paciente é um médico de 33 anos, que atua no Hospital 22 de Outubro. Já a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu confirmou o segundo caso positivo de coronavírus, nesta segunda-feira, 6.

Doria prorroga quarentena até o dia 22
O governador João Doria (PSDB) informou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 6, que a quarentena no estado de São Paulo será prorrogada até o dia 22 de abril. A decisão, tomada em razão da pandemia do novo coronavírus será publicada no Diário Oficial de terça-feira, 7.

Itapira tem primeira morte por coronavírus
Uma mulher de 76 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Itapira e que foi diagnosticada com coronavírus, morreu na noite desta sexta-feira, dia 3. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde itapirense.

Exame descarta morte de idosa por coronavírus em Mogi Guaçu
Não se confirmou a morte de uma idosa por coronavírus em Mogi Guaçu. A Secretaria Municipal de Saúde informou no início da noite desta quinta-feira, 2, que o exame do caso divulgado no domingo, 29, como sendo o primeiro óbito suspeito por Covid-19, deu negativo.

Itapira confirma 3º caso de coronavírus; paciente está internada em Mogi Mirim
O terceiro caso de coronavírus na cidade de Itapira foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 2. A paciente é uma mulher de 69 anos que estava internada na Santa Casa de Itapira e agora está em Mogi Mirim.

Médico de Itapira com Covid-19 era plantonista da Santa Casa de Mogi Mirim
O médico ortopedista de 34 anos diagnosticado com o novo coronavírus na cidade de Itapira trabalhou como plantonista na Santa Casa de Mogi Mirim. A partir do início dos sintomas até terça-feira, dia 31, quando saiu a confirmação do resultado, o médico chegou a realizar um plantão no hospital.

Itapira confirma os dois primeiros casos de coronavírus
Itapira confirmou nesta terça-feira, dia 31, os dois primeiros casos positivos de coronavírus no município. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, os pacientes são um idoso de 77 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa itapirense, e um homem de 34 anos, profissional de saúde, que estava em quarentena em casa.

Mogi Guaçu tem segunda morte por suspeita de coronavírus
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informou na noite desta terça-feira, 31, que o município registrou o segundo óbito suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada pela secretária Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, em boletim transmitido pela Prefeitura.

Mogi Guaçu confirma primeiro caso de coronavírus
Mogi Guaçu confirmou nesta segunda-feira, 30, o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. Outros 28 casos foram notificados pela Secretaria de Saúde, sendo que dois deles foram descartados. Existe ainda uma morte sob investigação.

Mogi Mirim investiga morte por suspeita de coronavírus
Mogi Mirim informou nesta segunda-feira, 30, que já contabiliza um óbito em investigação de paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O homem de 47 anos faleceu na quinta-feira, 26, na Santa Casa.

Coronavírus: Estado tem 12 mil exames na fila de espera
O Instituto Adolfo Lutz, único laboratório de referência no estado de São Paulo para a realização de testes para identificar pacientes com o novo coronavírus, tem hoje cerca de 12 mil exames na fila de espera. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira, 30, pelo secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Paciente com suspeita de coronavírus morre em Mogi Guaçu
A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informou na noite deste domingo, 29, a morte de um paciente notificado como caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 80 anos, que havia sido internada pela manhã, em um hospital da cidade.

Conchal tem morte por suspeita de coronavírus; outro paciente está na UTI
O Departamento de Saúde de Conchal informou, em nota oficial publicada neste domingo, 29, a morte de um paciente de 80 anos de idade, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O óbito ocorreu neste domingo, no Hospital da Unimed de Araras.

Carlos Nelson decreta calamidade pública em Mogi Mirim
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) assinou nesta segunda-feira, 23, um novo decreto de combate ao coronavírus, declarando situação de calamidade pública no município. As principais medidas são referentes ao funcionamento dos serviços públicos, a prorrogação dos prazos de vencimento dos tributos municipais, além de decretar quarentena em toda a cidade, em concordância com o decreto do Governo do Estado de São Paulo.

Holambra confirma primeiro caso de coronavírus
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou no fim da tarde desta segunda-feira, o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, uma jovem de 26 anos, está bem, estável e, assim como sua família, encontra-se em isolamento domiciliar.

Prefeita de Estiva pede que visitantes evitem a cidade, mas nega proibição
A prefeita de Estiva Gerbi, Claudia Botelho (MDB), recomendou que visitantes evitem o município, em razão do surto do novo coronavírus que atinge o país. No entanto, ela negou que a livre circulação de pessoas esteja proibida na cidade.

Mogi Mirim e Mogi Guaçu decretam o fechamento do comércio
Os prefeitos de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno (PSDB), e de Mogi Guaçu, Walter Caveanha (PTB), assinaram decretos que determinam o fechamento do comércio em ambas as cidades. Os atos oficiais entram em vigor a partir de segunda-feira, 23, como forma de impedir que as cidades sofram consequências ainda mais preocupantes com relação ao coronavírus.

Não há registro de criança internada por Covid-19, diz Prefeitura
Em nota divulgada na tarde de sexta-feira, 20, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que não há nenhum registro de que uma criança tenha sido internada em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus na cidade. No decorrer da semana houve a divulgação de que uma criança, moradora no Parque Real, teria sido diagnosticada com o Covid-19.

Boulevard e Buriti vão fechar a partir de sábado
Atendendo a uma recomendação da Prefeitura de Mogi Guaçu, o Boulevard Shopping, o Boulevard Bandeirantes e o Buriti Shopping fecham suas portas a partir de sábado, dia 21, por período indeterminado, por causa da pandemia do coronavírus. O município guaçuano tem seis casos suspeitos até o momento.

CNB declara situação de emergência no combate ao coronavírus
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) decretou situação de emergência no município, incluindo ações voltadas ao funcionalismo público municipal, com medidas temporárias e emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus.

Bispo decreta cancelamento de missas até o dia 3 de abril
Diante do avanço do novo coronavírus, a Diocese de Amparo decretou o cancelamento de todas as missas até o dia 3 de abril. A medida do bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio vale para Mogi Mirim e Itapira, dentre outras cidades. Para Mogi Guaçu, a Diocese de São João da Boa Vista decretou a suspensão das missas por tempo indeterminado. O decreto vale também para as celebrações da Semana Santa, a mais importante da Igreja Católica.

Procissão de São José e quermesses são canceladas
A Paróquia São José de Mogi Mirim comunicou que foram canceladas a tradicional procissão e a quermesse da festa em louvor a São José, padroeiro da cidade, celebrado em 19 de março. Os mutirões para as confissões estão suspensos. Essas e outras medidas foram tomadas após reunião do Conselho Presbiteral, formado por dez padres, juntamente com o bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, como forma de precaução mediante ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Mogi Mirim mantém Feira Noturna; Estiva Gerbi cancela
A Feira Noturna de Mogi Mirim está mantida, segundo informou a Secretaria Municipal de Agricultura, assim como as demais feiras livres do município. No entendimento da Prefeitura, as feiras cumprem uma função de abastecimento de alimentos. Em Estiva Gerbi, a tradicional Feira Noturna foi suspensa, já a partir desta quarta-feira, 18, sem previsão de retorno.

Não haverá ExpoGuaçu em 2020, confirmam organizadores
As empresas organizadoras da ExpoGuaçu, confirmaram na manhã desta terça-feira, 17, o cancelamento da edição 2020 da festa, que estava agendada entre os dias 17 e 25 de abril. É uma medida preventiva ao novo coronavírus. As informações referentes à devolução do dinheiro das pessoas que adquiriram ingressos já foram divulgadas.

Câmara mantém sessões, mas fecha para o público

Diante do aumento de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e no Estado de São Paulo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mogi Mirim decidiu fechar o acesso do público ao Legislativo, por tempo indeterminado. As sessões serão mantidas, mas restritas aos próprios vereadores, funcionários da Casa, agentes públicos autorizados e imprensa. A publicidade das sessões se dará por meio de transmissão no site oficial da Câmara Municipal, com disponibilização pelo canal do YouTube.

Detran.SP e Poupatempo vão restringir atendimento presencial
O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 16, a restrição do atendimento presencial nas repartições públicas estaduais. A medida visa impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus. Serviços como os do Detran.SP, Poupatempo e Centros de Integração da Cidadania (CICs) vão priorizar serviços online e atendimento à distância.

Scroll to top