A Comarca

Sem público, cinema pode fechar em 45 dias

Mogi Mirim pode ficar novamente sem nenhuma sala de cinema. Desta vez, definitivamente. O aviso é do empresário Antonio Carlos Bernardi, o Lilo, proprietário do Center Cine localizado na Rua José Bonifácio. “Se não der público em 45 dias, eu fecho”, garantiu para a reportagem de A COMARCA.

Segundo Lilo, as sessões estão com dificuldade para atingir até 20% da capacidade. “O cinema está indo muito mal”, resumiu o empresário. A sala de cinema possui 145 lugares e exibe filmes em 2D e em 3D. Lilo acredita que a divulgação é o ponto fraco do Center Cine atualmente.

Para tentar alavancar o cinema, Lilo está reformulando o sistema de divulgação das sessões. Intensificou a panfletagem e contratou carro de som. Para conter o prejuízo, cortou as matinês durante a semana, que não registravam quase nenhuma presença, e demitiu três das oito funcionárias.

Aberto há menos de dois meses, cinema de Mogi Mirim está próximo de fechar as portas (Foto: Arquivo/A COMARCA)

Agora, o cinema de Mogi Mirim tem sessões apenas às 19h15 e às 21h15, ao preço de R$ 8, isto é, meia-entrada para todos os públicos. “Temos uma excelente qualidade de imagem e som e um ótimo atendimento, não entendo porque o público daqui não prestigia o nosso cinema”, desabafou o empresário.

O Center Cine foi reaberto no começo de julho, em parceria com o Grupo Cine, que mantém em sociedade unidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. A sala de cinema da Rua José Bonifácio é a única remanescente na cidade após a empresa AGA Cinematográfica ter o contrato rescindido e fechar as duas salas localizadas na Praça Rui Barbosa.

Se o público da cidade não corresponder aos investimentos de Lilo Bernardi, o empresário não tem dúvidas de que fechará o cinema, restando como única opção aos mogimirianos as salas de cinema de outros municípios. “Não queria isso, mas o cinema tem um custo alto”, justificou Lilo.


Por Flávio Magalhães
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp