A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na manhã de quinta-feira, 27, Felipe Fonseca Voltan, conhecido como Alemão, 19 anos, após o mesmo ter sido reconhecido em um assalto contra um estabelecimento comercial, em Mogi Guaçu.
![]() |
(Foto: Reprodução) |
Segundo as informações da delegada Edna Elvira Salgado Martins, responsável pela DIG, o crime foi cometido em julho deste ano, em um estabelecimento comercial no bairro Itacolomy. A vítima, uma mulher, descreveu o autor como sendo loiro de olhos azuis.
Segundo ela contou, estava no estabelecimento, quando o elemento entrou, ergueu a camiseta mostrando a arma e anunciando o assalto. Além da descrição, durante as investigações, os policiais civis conseguiram imagens que mostravam o momento que o autor do roubo teria entrado no estabelecimento e sua saída.
Ao conseguirem levantar a identidade do jovem foi solicitado um mandado de prisão, sendo concedida a prisão temporária de 5 dias. Na manhã da quinta-feira, de posse do mandado, policiais da DIG seguiram até o apartamento onde o rapaz mora com seus familiares, na Praça Floriano Peixoto – Jardim Velho.
Quando chegaram ao edifício, os policiais subiram e depararam com o pai e irmão de Felipe, os quais foram informados do que estava ocorrendo. O pai relatou que o jovem havia dormido na casa de um amigo, mas já iria chegar.
Enquanto aguardavam, os policiais realizaram buscas, sendo localizados no quarto do rapaz, um revolver calibre 22 e 41 cartuchos do mesmo calibre e também três cartuchos calibre 38.
![]() |
Felipe foi surpreendido pela Polícia ao chegar no apartamento da família, na região central de Mogi Mirim |
Quando chegou, Felipe foi surpreendido pelos policiais que efetuaram a prisão. Ele foi levado à DIG, onde informalmente já havia confessado o crime. Devido à localização da arma, ele, além do mandando de prisão, foi autuado por porte de arma.
Segundo a delegada, não está descartada a autoria e participação de Felipe em outros crimes, inclusive a Polícia ressalta, que se alguma vítima o reconhecer por fotos, pode fazer contato pelo telefone: 3861-4927.
Por Maria Clara da Cunha Canto