A Comarca

Novos conselheiros serão eleitos em outubro

Os conselheiros tutelares que atuarão no período de janeiro de 2016 a janeiro de 2020 serão eleitos no próximo dia 4 de outubro. A votação é facultativa e aberta a todos os cidadãos maiores de 16 anos, que possuam título de eleitor e sejam residentes e domiciliados no município de Mogi Mirim.

A eleição acontecerá na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Dona Sinhazinha”, localizada à Rua Cientista Albert Sabin, nº 05, das 8h às 17h. Para votar, é necessário apresentar RG e título de eleitor original.

São 14 candidatos aos cargos. O eleitor deverá votar em um único candidato, assinalando com um X na frente do nome escolhido.

Serão eleitos cinco membros titulares e cinco conselheiros suplentes. Os cinco conselheiros mais votados serão os conselheiros efetivos e os subsequentes serão conselheiros suplentes, sem direito a qualquer remuneração até que, por vacância de um titular, sejam convocados a assumir o cargo.

O Conselho Tutelar tem por função zelar, junto à sociedade, à família, aos órgãos públicos e privados, pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, quando, por ação ou omissão, estiverem expostos à situação de risco ou de violação de seus direitos, garantindo a promoção, proteção, prevenção e defesa.

A remuneração é de R$ 2.147,85 para 40 horas semanais de trabalho. O conselheiro tutelar deverá exercer o cargo com dedicação exclusiva, de segunda a sexta-feira, com jornada de trabalho de oito horas diárias. Após o horário comercial, nos finais de semana e nos feriados, o funcionamento será em regime de plantão domiciliar.

No dia 24 de outubro, será publicada a relação dos candidatos eleitos e, no dia 28, se dará a diplomação dos candidatos, na Estação Educação, às 18h. A posse dos conselheiros tutelares eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro.

Os candidatos

Por Marcelo Gotti
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp