A Comarca

Stupp recontrata comissionados demitidos

Funcionários comissionados demitidos em setembro, durante as medidas “anti-crise” impostas pela Prefeitura, foram recontratados pelo prefeito Gustavo Stupp (PDT). No Portal Municipal da Transparência, é possível verificar que as últimas nomeações reintegraram ao quadro de servidores municipais alguns dos exonerados.

Na prática, a demissão valeu apenas para o mês de setembro. Isso porque as novas nomeações readmitiram os exonerados a partir do dia 03 de novembro. Procurada pela reportagem de A COMARCA, a Prefeitura não deu satisfações sobre o assunto. Questionado pessoalmente, o secretário de Administração Francisco Scarabel Júnior afirmou que uma resposta seria dada à imprensa, mas isso não ocorreu até o fechamento desta edição.

Prefeito assinou portarias que recontratam comissionados demitidos em setembro (Arquivo/A COMARCA)

No mês passado A COMARCA divulgou a lista de todos os exonerados. A maioria das demissões ocorreu em 16 de setembro, como medida “anticrise” adotada pelo Governo Municipal. Foram 36 cortes anunciados para essa data. Antes disso, contudo, a Prefeitura já promovera demissões. A mais recente foi a de Gabriela Galhardoni, funcionária envolvida em denúncias de falsificação de documentos e apontada como vítima de extorsão.

Até agosto, segundo A COMARCA apurou, o Governo Stupp contava com 83 funcionários de confiança, de livre nomeação pelo chefe do Executivo. Esses cargos custavam mais de R$ 400 mil aos cofres públicos de Mogi Mirim, o que representava quase 5% da folha de pagamento, no limite estabelecido por legislação municipal.

Por Flávio Magalhães
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp