A Comarca

Sapinho não passa da fase de grupos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A delegação sub-20 do Mogi Mirim Esporte Clube (MMEC) foi eliminada ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na 47ª edição da Copinha, o time esteve no grupo 12, ao lado de Náutico (RN), Paysandu (PA) e Guarani (SP).

A estreia foi disputada e temperada com certa dose nervosismo devido à estreia. Mogi Mirim e Náutico empataram em zero a zero pela primeira rodada. A partida foi disputada no Estádio “Leonardo Barbieri”, em Águas de Lindóia.

No início da partida, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores oportunidades. A partir dos 10 minutos, o Sapinho equilibrou a partida e também começou a oferecer perigo a meta do goleiro do Náutico.

Em um dos lances de perigo do Mogi, aos 25 minutos de partida, o atacante Daniel chocou-se contra o goleiro do Náutico, Renan. Os dois atletas tiveram que receber atendimento dentro do gramado e, posteriormente, foram removidos à Santa Casa para realizar exames.

Daniel sofreu uma pancada no joelho direito e o goleiro Renan na cabeça. O confronto ficou paralisado por 26 minutos até que a ambulância e a médica responsável pelo atendimento dos atletas retornassem ao estádio.

Daniel acabou substituído por Del Piero e Renan pelo goleiro Sérgio. Com o reinício do jogo, o Mogi criou outras boas oportunidades de abrir o marcador. Em uma delas, o atacante Del Piero cabeceou sozinho dentro da pequena área, mas a bola subiu demais e tirou tinta do travessão do goleiro do Náutico.

Na segunda etapa, o jogo ficou franco e aberto, com as duas equipes buscando inaugurar o placar. O goleiro Kaique, do Mogi, e Sérgio, do Náutico, tiveram que trabalhar de forma eficiente para evitar o gol do adversário.

Sapinho caiu diante do Guarani e deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Marcelo Gotti/MMEC)

A vitória veio no jogo seguinte. Com dois gols do meio-campista Romildinho e um do atacante Ramon, o Mogi Mirim bateu o Paysandu pelo placar de 3 a 2 pela segunda rodada. Ramon marcou logo aos oito minutos do primeiro tempo, após boa jogada de ataque do Sapinho. Já o meio-campista Romildinho, um dos destaques da partida, anotou aos 26 minutos do primeiro tempo e logo aos quatro minutos da etapa complementar.

Os gols do Paysandu saíram apenas no segundo tempo e em sequência. O meio-campista Marquinhos marcou aos 27 minutos e o atacante Carlos Neto aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Sapinho assumira a liderança isolada do Grupo 12.

A vaga foi decidida contra o Guarani. Mas mesmo com o maior domínio da partida e com várias chances de gol criadas, o Mogi Mirim acabou derrotado pelo Bugre pelo placar de 1 a 0 e eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O único gol da partida foi anotado aos cinco minutos do segundo tempo pelo atacante Gabriel Poveda, após cruzamento do lado direito de ataque do time de Campinas. Com a vitória, o Guarani encerrou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo 12 com cinco pontos somados. O Paysandu, que venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0, ficou na segunda colocação da chave com quatro pontos, ultrapassando o Mogi Mirim no saldo de gols: 1 contra 0. O Náutico, com apenas dois empates, ficou na lanterna da chave.


Da Redação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp