A Comarca

Cratera causa indignação no Novacoop

Uma cratera aberta pela Prefeitura na Rua Francisco Manera, no Parque Novacoop, vem causando indignação nos moradores daquela região. Aberto para solucionar o problema de alagamento da via, que se arrastava por meses, o buraco tornou-se um novo problema para quem mora ou trafega pelo local.

E existe um agravante. A cratera foi aberta a poucos metros da escola municipal “Vereadora Terezinha da Silva Oliveira”. O que vem tirando o sono dos moradores é o fato de que, com o retorno das aulas a partir do dia 17, haja transtornos e até acidentes na rua. “Eu tenho criança pequena em casa, é uma preocupação”, reclama a dona de casa Daniele Ferreira da Silva.

Cratera preocupa moradores do bairro Novacoop por oferecer risco de acidentes e transtornos (Flávio Magalhães/A COMARCA)

Com a cratera a poucos metros de sua garagem, Daniele vem cobrando há dias uma solução da Prefeitura. “Liguei duas, três vezes, dizem que vão retornar e até agora nada”, reclama. “Eles acham que já terminaram a obra”, ironiza. Além do buraco que consome metade da rua, a Prefeitura ainda deixou o bueiro em frente a casa de Daniele parcialmente destruído.

Outra preocupação dos moradores é quanto ao risco de Dengue, já que as condições em que a cratera foi deixada permite o acúmulo de água em dias de chuva, o que pode contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da doença. “É ridículo, porque é uma obra simples e temos que ficar implorando para a Prefeitura fazer”, critica a ajudante de cozinha Adriele Cardozo.

Vinda de Araras, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos não se conforma com a situação do Parque Novacoop. “Estou abismada com a sujeira”, disse para a reportagem de A COMARCA, contando ainda que é comum o aparecimento de baratas, pernilongos e caramujos africanos. “Está um caos”, resumiu.

Buraco consome metade da rua, atrapalha pedestres e motoristas e permite acúmulo de água (Flávio Magalhães/A COMARCA)

A reportagem de A COMARCA questionou a Prefeitura sobre os problemas da Rua Francisco Manera. No entanto, o Governo de Gustavo Stupp (PDT) não deu satisfações sobre a situação, deixando o jornal, e consequentemente a população, sem nenhuma resposta. Enquanto isso, a cratera continua causando transtornos para os moradores do Novacoop.

Por Flávio Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp