A Comarca

Cinoê disputa indicação a prefeito no PSB

Uma semana após deixar o PSD, o vereador Cinoê Duzo anunciou seu novo partido. Trata-se do PSB, de Paulo Silva e Massao Hito. “O que pesou em minha decisão foi a posição do partido na Câmara diante desse desgoverno [do prefeito Gustavo Stupp]”, justificou. “Foi uma questão de coerência, as pessoas desse partido comungam com minhas ideias”, completou.

Cinoê junta-se a Maria Helena Scudeler de Barros, Luiz Guarnieri e Luzia Cristina na agora maior bancada da Câmara Municipal. O novo vereador socialista garante que chega ao PSB com o mesmo peso de Maria Helena. “Agora o partido tem dois pré-candidatos a prefeito”, observou.

A hipótese de uma dobradinha entre Cinoê e Maria Helena ganha força, mas é necessário decidir quem será o cabeça de chapa. O vereador ressaltou que já tratou desse assunto no PSB, com as lideranças da sigla, e que o ex-prefeito Paulo Silva garantiu que a escolha será baseada em pesquisas.

“Foi acordado que, diante dos números, quem estiver melhor será o candidato a prefeito”, explicou Cinoê, que apresentou ao partido pesquisa que aponta aproximadamente 25% das intenções de voto em seu nome, enquanto Maria Helena teria menos de 10%. “Mas caso ela [Maria Helena] seja escolhida, vamos acatar e fazer parte do grupo”, enfatizou. “Se for preciso, eu recuo. O poder não me seduz, tenho pé no chão”, finalizou.

Da Redação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp