A Comarca

Nova Iluminação chama atenção na principal entrada da cidade

Não passou despercebido aos olhos da maioria das pessoas que transitam pela rua Padre Roque, a partir da principal e mais movimentada entrada da cidade, o efeito produzido pela substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, por vapor metálico, operação esta praticamente concluída ontem.

A iniciativa divulgada na última semana pelo Prefeito Gustavo Stupp prevê a substituição de cerca de mil pontos de luz em sete avenidas nos próximos 40 dias.  A previsão era de que na Padre Roque fossem substituídos 83 luminárias .O pacote todo prevê ainda  a o processo de melhoria com a substituição do conjunto de braços e lâmpadas na avenida Adib Chaib ( 197 pontos); avenida Brasil (196); avenida Pedro Botesi (171); avenida Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos , o Zerão, (132) Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira (95); avenida 22 de Outubro (83) e a área que circunda a Igreja Matriz de São José com 46 pontos duplos de duas luminárias de 250 w, totalizando 500w em cada ponto.

Pelo o que pôde ser observado na rua Padre Roque, a iniciativa deve chamar a atenção das pessoas. “Ficou com uma aparência melhor” comentou a autônoma Renata Veronezzi, que mora no Jardim Maria Beatriz e faz o trajeto até sua casa pela Padre Roque. Ela defendeu que a iniciativa seja ampliada também na rotatória com o entroncamento com a SP-147. “Ali é um local mal iluminado e mal sinalizado que oferece perigo principalmente para os pedestres”, cobrou.

O frentista Adriano Fernandes Carvalho,42, morador na região central aprovou a medida.Ele contou que deu para perceber a diferença logo no primeiro dia em frente ao posto de gasolina onde trabalha, o antigo Posto tio Jordão. “Além de uma melhor iluminação a lâmpada utilizada propicia uma maior economia de energia elétrica.”, comparou. O balconista Márcio Miranda, que trabalha no Ponto da Esfiha também gostou da novidade. “Melhorou 100%”, disse. Morador no bairro da Santa Cruz, lembrou ainda que a Padre Roque se tornou um local que recepciona muitos estabelecimentos gastronômicos com uma vida noturna mais agitada e na sua opinião, principalmente as pessoas do sexo feminino que trabalham nestes estabelecimentos irão sentir a diferença na hora de ir embora para suas casas.

Ainda conforme esclarecimento feito pela Prefeitura, com a contratação de uma empresa especializada, deverá diminuir o número de pontos escuros em toda a cidade. O serviço de manutenção será feito de forma permanente, reaproveitando, inclusive, parte do material que vem sendo substituído.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp