A Comarca

Rede de Computadores é a novidade da Etec

A escola técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves” está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2016. A novidade para este ano é a volta do curso de Rede de Computadores, que contará com nova infraestrutura para os estudantes da área.

De acordo com a coordenadora do Eixo Informação e Comunicação, professora Simone de Campos Camargo, a volta do curso de Rede de Computadores, dessa vez no período noturno, foi um pedido dos próprios estudantes. Já a coordenadora do Projeto VENCE, professora Janete Biazotto, lembrou que essa é uma oportunidade até para os trabalhadores que atuam na área mais ainda não possuem certificação.

O técnico em Rede de Computadores é o profissional que instala, configura, gerencia e analisa dispositivos de comunicação de dados, além de preparar, instalar e manter cabeamentos de rede e serviços de rede de longa distância. Também configura serviços e implementa recursos de segurança.
“Há um amplo mercado para essa área, a empregabilidade é alta”, destacou Simone. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 50 mil postos de trabalho estão esperando por profissionais qualificados.

Além do curso técnico de Rede de Computadores, a Etec está com inscrições abertas para Administração, Contabilidade, Enfermagem, Logística, Mecânica e Mecatrônica, todos no período noturno. Há também vagas para o ensino à distância (EaD) de Administração, com aulas semipresenciais. São, ao todo, 320 vagas.

A inscrição deve ser feita até o dia 11 de maio exclusivamente pela internet, pelo endereço www.vestibulinhoetec.com.br, e o valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível no site para download. Podem se inscrever estudantes a partir do segundo ano do Ensino Médio.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo dos cursos do ensino técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção, quando disponível, outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

INCLUSÃO
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (19) 3862-0888 e (19) 3862-0177 ou pelo email [email protected] A Etec fica na Rua Ariovaldo Silveira Franco, 237, bairro do Mirante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp