A Comarca

Gincana da Etec arrecada 1,5 tonelada de alimentos

A tradicional Semana Paulo Freire, gincana promovida anualmente na escola técnica (Etec) “Pedro Ferreira Alves”, chegou a sua 23ª edição em 2016 arrecadando aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos em uma competição que envolveu cerca de 800 alunos na semana passada.

Os alimentos arrecadados foram divididos em cestas e entregues a sete entidades assistenciais da cidade (escolhidas por cada uma das equipes da gincana). Foram beneficiados o Lar Santo Antônio, CCI, Lar Juca de Andrade, Associação Resgate à Vida, Lar Emanuel, Lar Maria de Nazaré e Alma Mater.

A organização da gincana ficou a cargo do Grêmio Estudantil, que fez um balanço positivo do evento, principalmente do encerramento, no sábado, 07, quando um grande público acompanhou o festival de bandas realizado na quadra poliesportiva da Etec.

A Semana Paulo Freire é dividida em três eixos: cultural, esportivo e humanitário. Em cada uma delas, os estudantes competem em diversas modalidades. A temática deste ano foi “super heróis e viões” e cada equipe ficou com um grupo de personagens da ficção.

Como novidade, a gincana deste ano trouxe as modalidades esportivas de tênis de mesa, badminton e skate. O sistema de pontuação também foi inédito e em caráter experimental, criado a partir do um Trabalho de Conclusão de Curso de Informática para Internet.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp