A Comarca

Major Mello reassume batalhão prometendo ‘estrangular’ o crime

O Major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo assumiu na última segunda-feira, 09, o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) de Mogi Guaçu prometendo intensificar o combate ao crime na região. “Vamos estrangular a criminalidade”, garantiu à reportagem de A COMARCA, em entrevista exclusiva.

Major Mello substitui o Tenente Coronel Cícero Lázaro Ferreira Barboza Júnior, que passou para a reserva. Sob o novo comando, a Polícia Militar deve voltar a fazer um patrulhamento mais ostensivo. “A população vai sentir a presença pesada da polícia na rua”, afirmou o major, que acredita que os efeitos devem começar a aparecer nas próximas semanas.

O estilo de trabalho do comandante da PM já está bem claro: integração, seja com os diversos setores da polícia, seja com a Guarda Municipal, seja com a própria população. “As pessoas nos passam informações e a gente vai pra cima”, disse, enaltecendo a aproximação entre polícia e cidadão.

Major Mello revelou ainda que, nas próximas semanas, deve conversar com prefeitos e comandantes das Guardas Municipais de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira e propor um patrulhamento integrado, unindo essas duas forças de segurança. Além disso, pretende unir as viaturas da Força Tática com as motos da Rocam.

“A criminalidade em Itapira, por exemplo, é na moto. E aí a viatura perde”, avaliou. Para o major o ideal seria Força Tática e Rocam atuando juntas. “Mas isso ainda é teste, são coisas que não existem na Polícia Militar do Estado de São Paulo”, explicou.

Questionado sobre a atuação de criminosos na zona Rural de Mogi Mirim, Major Mello confirmou estar a par da situação e que a PM deve agir em breve. “A gente tem que ousar”, definiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp