A Comarca

PSD apresenta três pré-candidatos a prefeito

O PSD de Mogi Mirim é mais uma legenda que pretende ter candidatura própria à Prefeitura nas eleições de outubro. Na manhã de ontem, o partido apresentou seus três pré-candidatos: o ex-diretor municipal Luis Otávio Frittoli (Tatá), o vereador Jorge Setoguchi e o ex-vereador Orivaldo Magalhães.

De acordo com as lideranças do partido, a decisão se deu em razão do fortalecimento do PSD a nível federal, como a nomeação do fundador da sigla, Gilberto Kassab, ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Comunicações, e do ex-deputado federal Guilherme Campos para presidir os Correios. “Temos possibilidade de ter uma chapa majoritária”, garantiu o presidente municipal da legenda, Danilo Zinetti

Luiz Otávio Frittoli, Jorge Setoguchi e Orivaldo Magalhães: pré-candidatos pelo PSD

Com isso, a orientação do PSD é lançar candidatos em todas as cidades, também como projeto para fortalecer o nome de Kassab ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2018. “Eu já estou trabalhando nos bastidores, buscando apoio [para a pré-candidatura a prefeito]”, revelou Frittoli.
A intenção do partido é eleger um nome antes das convenções, que devem ocorrer no final de julho. Via de regra, a escolha é da executiva do PSD, mas a decisão pode ser estendida aos mais de 80 filiados da sigla.

Luis Otávio Frittoli foi diretor municipal de Cultura durante o governo do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno. Depois, assumiu cargo em Atibaia (município paulista de 115 mil habitantes, a 120 km de Mogi Mirim), passando pela Secretaria de Cultura e pela Ouvidoria.

Jorge Setoguchi foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 617 votos. Natural de Campinas, é engenheiro agrônomo e uma das lideranças políticas da zona Rural de Mogi Mirim. É atualmente o único vereador da bancada do PSD.

Orivaldo Magalhães é empresário e já exerceu a vereança de 2009 e 2012, ano em que se candidatou a prefeito pelo PSB. Recebeu 6,8 mil votos e acabou terminando em quarto lugar no pleito que elegeu Gustavo Stupp (PDT).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp